11/7/2014 12:21

Romero aprende português e desafia 'sina' de estrangeiros no Corinthians

Clube contratou nove estrangeiros após a reconstrução e só Guerrero deu certo. Agora, paraguaio é o décimo e usa as dicas do peruano para se entrosar e falar o idioma

Romero aprende português e desafia 'sina' de estrangeiros no Corinthians
reddy Rincón foi responsável por erguer uma das taças mais importantes da história do Corinthians no Mundial de 2000. Outros estrangeiros também ficaram marcados no clube, como Tévez, Gamarra e até Javier Mascherano, titular da Argentina finalista da Copa do Mundo. A receita de apostar em destaques sul-americanos, no entanto, se esgotou nos últimos anos, com várias “furadas”.

Desde a reconstrução do clube com o retorno à Série A já vestiram a camisa alvinegra nove estrangeiros (veja mais abaixo), e o único que realmente agradou foi Paolo Guerrero, maior goleador de 2013. Os outros não passaram de promessas, como Matías Defederico, um dos piores investimentos do Timão.

O décimo estrangeiro chega para derrubar essa sina com um sorriso no rosto. Simpático, Ángel Romero foi apresentado nesta quinta-feira, cumprimentou todos os profissionais de imprensa do local e pediu para que fizessem as perguntas devagar, senão ele não entenderia nada. Nos treinos ele tem Guerrero e Cachito Ramírez como tradutores, mas na sala de imprensa estava solitário.

– Nunca imaginava que um dia vestiria a camisa do Corinthians, então estou muito feliz. Não brinco muito porque não entendo português, mas seguramente o tempo passa e vou continuar mostrando muita alegria, simpatia e, claro, meu trabalho ao clube. Quando eu não entendo nada pergunto ao Paolo, ao Cachito, para me ajudarem. Vou tratar de aprender rápido e dar menos trabalho – discursou.

omero tem tido dificuldades com o idioma, mas gosta quando Mano Menezes lhe dá instruções com paciência e sabe que é sua “obrigação” aprender português. O atacante de 22 anos é disciplinado e mostra evolução nos treinos, física e tecnicamente. Sem escolher posição, aberto ou centralizado, ele já tem até uma paixão: a “hinchada” corintiana.

– Aqui tem muita história e cobrança. Tenho que jogar muito.

RELEMBRE OS OUTROS GRINGOS PÓS-RECONSTRUÇÃO:


Peruano Guerrero é o único sucesso recente entre estrangeiros. E é justamente ele o "conselheiro" do Anjo (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)

Escudero - Sofreu com lesões e teve passagem apagada e instável no Corinthians.

Balbuena - Lateral paraguaio foi pouco aproveitado (e lembrado) atuando pelo clube.

Defederico - Argentino foi comprado por R$ 10 milhões. Jogou um ano e foi emprestado em outros três. Investimento muito ruim.

Bobadilla - Goleiro paraguaio teve passagem apagadíssima no Corinthians. Em um semestre no clube brasileiro, não jogou nenhuma vez.

Ramírez - Contratado em 2011, o peruano não conquistou espaço no Timão. Em 2013, acabou emprestado à Ponte Preta. Agora, pode sair de novo com destino à Portuguesa.

Chen Zizao - Jogada de marketing do Corinthians, o chinês fez apenas cinco jogos pelo clube. Nenhum gol. Voltou para seu país.

Juan Martínez - Atacante argentino não se deu bem no Timão, sendo transferido para o Boca Juniors em menos de seis meses.

Guerrero - Autor dos gols alvinegros na final do Mundial de 2012, o peruano é o único destaque gringo dos últimos anos e titular absoluto até hoje.

Maldonado - “Dupla” de Ibson no segundo semestre de 2013, o chileno não vingou no meio de campo do Timão e voltou ao seu país.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









5388 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade