O técnico Mano Menezes repetiu a equipe titular com a qual tem trabalhado no treino da manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. À exceção do lateral Fábio Santos, que segue com dores musculares e poupado por precaução, o Corinthians foi mantido sob a formação dos últimos dias, com Elias e Luciano entre os titulares. Aproximadamente 50 crianças do projeto social Time do Povo, desenvolvido pelo departamento social do clube, acompanharam a atividade e fizeram festa para o meia Petros.
Em um trabalho entre titulares e reservas, Mano escalou o Corinthians da seguinte forma: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Uendel; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero. Os reservas tiveram Danilo Fernandes; Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Guilherme Arana; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Malcom. O volante Guilherme, que está negociado com o Udinese, da Itália, permaneceu na academia.
O coletivo durou cerca de 40 minutos, e nenhuma equipe fez gol. O atacante Ángel Romero foi liberado pela comissão técnica para resolver pendências em relação ao seu visto de trabalho na Polícia Federal, mas foi ao CT Joaquim Grava e treinou separadamente. O meia Nicolás Lodeiro foi a uma clínica na zona norte de São Paulo para passar por uma bateria de exames médicos.
Destaque da equipe nos últimos treinamentos, Petros fez a alegria das crianças ao final do trabalho. Ele parou para tirar fotos e dar autógrafos, gerando euforia entre os pequenos corintianos. O volante Elias também foi festejado. O Corinthians constantemente leva os jovens do projeto social para ver os jogadores de perto no CT.
Após bater São Bernardo e Uberaba por 4 a 1 e golear o sub-17 do próprio Corinthians por 9 a 0, o Timão enfrenta o Audax na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Será o último teste da equipe antes de encarar o Internacional, no dia 17, na Arena em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a terceira colocação da competição nacional, com 16 pontos ganhos.