O desempenho em campo vai mostrar se Ángel Romero, paraguaio de 22 anos, vai vingar com a camisa do Corinthians. Fora dele, porém, o jovem prova que se adaptou rapidamente e que tem condições de ajudar o clube no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, foi apresentado à imprensa e mostrou duas características principais: carisma e confiança. Mesmo jogando, em sua visão, em um clube de camisa pesada.
- A verdade é que é um orgulho para mim e para minha família vestir essa camisa, é algo que sempre sonhei. Sempre quis vestir a camisa de grandes equipes e graças a Deus aconteceu de vestir essa, para mim a maior do Brasil. Estou orgulhoso de pertencer ao Corinthians, e agora é trabalhar duro para o que vier – disse o atacante.
Nesta quinta, antes de sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, Romero cumprimentou os jornalistas, um a um, e pediu, sorrindo, para que todos falassem devagar. Recém-chegado, o atacante entende poucas palavras do português. E também fala pouco. Mas se mostra bastante feliz com a decisão de defender o Corinthians.
- Gosto muito dessa pressão, trato de querer ganhar sempre. A camisa aqui é muito pesada, tem muita história. Vou me acostumar a isso e dar muitas alegrias ao torcedor – discursou Romero, que concedeu entrevista ao lado do diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
Questionado sobre o cumprimento geral aos jornalistas e funcionários, Romero recorreu às suas origens no Paraguai.
- Isso é parte da minha maneira de ser, sou sempre humilde e trato bem as pessoas, não importa de onde elas venham. Minha família sempre me ensinou isso. Não é agora, só porque estou vestindo uma camisa como essa, que vou mudar – explicou Ángel Romero.
Integrado ao grupo em 16 de junho, o reforço treinou com os colegas em Extrema (MG) e já participou dos jogos-treinos contra São Bernardo, Uberaba (MG) e diante da equipe sub-17 do Timão, quando marcou dois gols. Contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, ele irá custar US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões) aos cofres do Corinthians, que vai abater o valor com a ajuda de investidores. O atacante assinou contrato válido por cinco temporadas.