10/7/2014 09:16
Em meio-campo disputado, Petros vira "pilar" do novo Corinthians
Contratado após o Paulistão, meio-campista ganha fama por desarmes e vai de promessa a jogador fundamental para o esquema de Mano Menezes
Pouco mais de dois meses: foi esse o período que o meia Petros precisou para se firmar como titular do Corinthians e conquistar a torcida pela quantidade de desarmes no Campeonato Brasileiro. Contratado como destaque do Penapolense, que eliminou o São Paulo no Paulistão, o jogador vem provando que, mesmo com a equipe reforçada na pausa para a Copa do Mundo, tirá-lo da equipe não deverá ser uma escolha do técnico Mano Menezes.
O volume de Petros nos treinos é semelhante ao dos jogos: o meia não alivia para os companheiros de Timão e encara todas as divididas. Na goleada por 9 a 0 sobre a equipe sub-17 nesta quarta-feira, foi responsável por quebrar a maioria dos ataques adversários. Dentro do elenco, ele já ficou conhecido pelo estilo sério enquanto a bola está rolando, seja nos trabalhos no CT Joaquim Grava ou em uma partida para valer.
– Eu brinco com eles (jogadores): aqui é meu ganha-pão. É de onde minha família tem seu sustento. Eu não posso treinar diferente do que vou jogar. Procuro fazer tudo da melhor maneira, aprimorar a cada dia – afirmou Petros recentemente.
A chegada do uruguaio Nicolás Lodeiro, contratado do Botafogo, aumentou a dúvida sobre possíveis mudanças no Corinthians. No momento, Mano Menezes mantém o meio-campo com uma formação consistente: Ralf, Elias, Petros e Jadson. A saída de Guilherme, que será anunciado pelo Udinese, da Itália, nos próximos dias, consolidou o repatriado Elias como titular. As três vitórias em jogos-treino até aqui deram ainda mais confiança à formação do setor.
O último teste de Mano Menezes antes de voltar ao Campeonato Brasileiro será na manhã do próximo sábado, contra o Audax, no CT Joaquim Grava. Até aqui, o Corinthians se mantém com 100% de aproveitamento durante a pausa para a Copa do Mundo: goleou São Bernardo e Uberaba por 4 a 1, e fez 9 a 0 na equipe sub-17 do clube. A reestreia na competição nacional será exatamente daqui a uma semana, contra o Internacional, na Arena Corinthians.
A principal dúvida da equipe era no ataque. Luciano vem sendo escalado como titular na vaga de Romarinho, parceiro de Paolo Guerrero no setor ofensivo no período antes da Copa. O jovem atacante agradou, com gols em todos os jogos-treino, e o Timão deve voltar à ativa com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
3909 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas