10/7/2014 08:19

Corinthians tem artilharia pesada para o segundo semestre. Mano acertará a mira?

A goleada por 9 a 0 aplicada pelo Corinthians diante do time sub-17 do próprio clube, ontem, no CT Joaquim Grava, expôsk, sem dó nem piedade, a grande “dor de cabeça” que irá “atordoar” Mano Menezes ao longo de todo o segundo semestre: o setor ofensivo.

Somente nesse último jogo-treino, todos os atacantes que disputam a titularidade no Timão marcaram gols: Guerrero (2), Romarinho (2), Romero (2) e Luciano. Até Renato Augusto, que também corre para retomar a confiança de Mano, balançou as redes duas vezes.

Com um meio de campo sólido e praticamente intocável, formado pelo quarteto Ralf, Elias, Petros e Jadson, o “Corinthians 2.0? vai, cada vez mais, teste após teste, se desenhando com a formação tática 4-4-2. Sem ainda contar com o meia-atacante Lodeiro, Renato Augusto e Danilo vêm treinando muito bem nas últimas semanas.

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, os titulares do ataque alvinegro eram Romarinho e Guerrero. Após quase um mês e meio, o camisa 31 perdeu espaço, principalmente devido a um trauma no pé direito, que o manteve afastado dos treinos por um período de uma semana. Com Romero ainda recém-chegado, quem assumiu o posto de parceiro de Guerrero foi Luciano.

Após três testes preparatórios para a retomada do Brasileirão, Mano escalou a mesma dupla ofensiva: Luciano e Guerrero. Nos treinos, por sua vez, Romarinho e Romero vêm “comendo a bola” e mostrando estarem aptos e serem merecedores de uma vaga na equipe corintiana.

O próximo desafio do Timão está marcado para este sábado, no CT Joaquim Grava, contra o Audax. Será o último jogo-teste antes do jogo contra o Internacional, dia 17, pelo Brasileirão. Resta saber se Mano irá ou não usar a oportunidade para, de fato, testar novidades no mais disputado dos setores corintianos.





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




3231 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota