10/7/2014 08:11

Embalado, Luciano se firma no Timão, mas exalta concorrentes por vaga

Atacante marca em todos os jogos-treino durante pausa para a Copa e ganha confiança de Mano Menezes. Romero e Romarinho também lutam por lugar no time

Luciano festeja boa fase, mas não se vê absoluto

Até a pausa para a Copa do Mundo, o ataque titular do Corinthians era composto por Romarinho e Paolo Guerrero. O peruano foi mantido, mas seu parceiro no setor ofensivo mudou: o técnico Mano Menezes vem optando por Luciano nos últimos treinos. Apesar de satisfeito com a preferência, o atacante toma cuidado para não se empolgar demais e assegura que não se sente dono da vaga.

– Agora é continuar trabalhando. A oportunidade está vindo e eu estou voltando a marcar. Tem o Romarinho e o Romero, que são excelentes jogadores. Quem o professor optar por jogar do lado do Guerrero vai dar o melhor pelo Corinthians – afirmou.

Para Mano Menezes, Guerrero desempenha uma função tática importante no atual esquema. Único jogador com características de pivô, que ajuda a prender a bola no campo de ataque, o peruano vem ganhando maior liberdade, saindo mais da área, e agradando ao técnico. No momento, a chance do camisa 9 deixar a equipe para a entrada de outro atacante é praticamente nula.

Ao lado dele, a briga é boa. Romarinho vinha embalado antes da pausa para a Copa do Mundo, mas Mano já reforçou a necessidade de testar outros jogadores ao lado de Guerrero, para observar quem reage melhor. Nos jogos-treino até aqui, Luciano começou jogando, e não decepcionou: marcou em todos eles, contra São Bernardo, Uberaba e o sub-17 do próprio Corinthians.

– Falta quase uma semana para a volta do Brasileirão. Estamos com a cabeça tranquila. Os três amistosos foram bons para aprimorar o que vínhamos errando, e vamos voltar muito bem para campeonato – completou o atacante.

O último teste de Mano Menezes será neste sábado, em jogo-treino contra o Audax, no CT Joaquim Grava. O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 17, contra o Internacional, na Arena em Itaquera. No momento, a equipe ocupa a terceira colocação do torneio, com 16 pontos.





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




2319 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota