9/7/2014 18:52

OFF - Pior time do mundo, Caiçara 'espera' convite da Seleção para amistoso

Dirigente ironiza resultado do time verde e amarelo, digno dos jogos feitos pelo clube do interior do Piauí que teve resultados piores ao Íbis, considerado o pior do mundo

OFF - Pior time do mundo, Caiçara 'espera' convite da Seleção para amistoso
Caiçara quebrou jejum de seis anos sem vitória (Foto: Marco Freitas )

Quais os fatos que unem a seleção brasileira, o Íbis e o Caiçara? A resposta é simples, o ano de 2014. Ele representou a quebra de hegemonias históricas. O Íbis perdeu o título de pior time do mundo sendo superado pelo Caiçara, do Piauí. E agora, o futebol pentacampeão foi eliminado nas semifinais para a Alemanha com um incrível 7 a 1, no Mineirão. O presidente do clube piauiense, Francisco Ispo, sabe como ninguém o sentimento de ser goleado. Na segunda rodada do Campeonato Piauiense, por exemplo, a equipe foi goleada pelo River-PI por 7 a 0. Além disso, o Leão do Piauí tem na história um placar adverso de 11 a 0, em 1991, para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Tantos gols fizeram o dirigente fazer uma certa ironia ao vexame sofrido pela Seleção.

- Essa goleada que a seleção brasileira levou me lembrou muito o Caiçara por algumas derrotas que sofremos. Algumas pessoas acham que não dói, mas dói muito – comentou o Ispo.

Mesmo tendo superado alguns dos resultados negativos do Íbis, reconhecidamente o pior time do mundo pelo "Livro dos Recordes", o presidente do Caiçara, por hora, não se anima com a possibilidade de convidar a Seleção de Felipão para um amistoso. E ele se diverte, esperando até um convite para um amistoso com o time brasileiro.

- Quem sabe no futuro, mas sabemos que agora a seleção brasileira não tem clima para nenhum amistoso – brinca o dirigente.

Brincadeiras de lado, o dirigente pontuou que o resultado da semifinal do Mundial foi surpreendente pela diferença de estruturas entre as equipes. O placar também assustou pelo fato de ser uma semifinal. Francisco Ispo ainda corneta as escolhas de Luiz Felipe Scolari, que segundo ele, não levou o elenco ideal para representar o país na competição mundial.

- Esse ano o Caiçara teve dificuldades, nossa equipe estava desmotivada para jogar. Mas o futebol é uma surpresa, ninguém sabe que isso vai acontecer. Mas vemos que os melhores jogadores não foram convocados, passamos de fase nessa Copa do Mundo por pura sorte – afirmou Francisco Ispo.

Em 2014, o Caiçara passou por um aperto financeiro. O clube foi até denunciado por conta das condições precárias de treinamento. Mesmo sem clima para amistosos, o Brasil ainda disputa o terceiro lugar da Copa do Mundo no sábado, às 17 horas. Já o Caiçara, lanterna do Campeonato Piauiense 2014, fica no aguardo de um convite para disputar a Copa Piauí.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









6534 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade