9/7/2014 13:09

Em carta, Corinthians se despede e deseja sucesso a Júlio César

Goleiro dá adeus ao clube após 14 anos de casa e nove títulos como profissional

Em carta, Corinthians se despede e deseja sucesso a Júlio César
O Corinthians divulgou nesta quarta-feira uma carta de agradecimento ao goleiro Júlio César, que foi emprestado ao Náutico e se despediu do clube após o treino da última terça. Cedido ao time pernambucano até dezembro deste ano, quando termina seu contrato com o Timão, o jogador não terá o vínculo renovado. Ele deixa o Alvinegro após 14 anos, entre a equipe de juniores e o profissional - foi promovido em 2005.

Foram nove títulos conquistados: dois Brasileiros (2005 e 2011), um Brasileiro da Série B (2008), dois Paulistas (2009 e 2013), uma Libertadores da América (2012), um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Revelado no Parque São Jorge, ele ainda foi bicampeão da Copa São Paulo de Juniores em 2004 e 2005.

Também nesta quarta, o próprio Júlio César divulgou em seu Instagram algumas fotos da carreira no Corinthians, dizendo que o clube nunca sairá da sua vida e lembrando a evolução dentro do Parque São Jorge. Ele finaliza a mensagem com um verso da música Emoções, de Roberto e Erasmo Carlos:

– Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!
Veja a carta do Timão na íntegra
Nos quase 104 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, nenhum jogador ganhou tantos títulos como o goleiro Júlio César. O atleta, que deixa o clube nesta quarta-feira (09), levantou nada menos do que nove taças como profissional – as principais do futebol brasileiro, sul-americano e mundial – e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior.

A história de Júlio César no Corinthians durou 14 anos. Neste período, o goleiro conseguiu cravar o nome na história do clube não só com números e conquistas, mas também com capítulos inesquecíveis, como o do jogo contra o Botafogo, em São Januário, na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011. Mesmo com o dedo quebrado, o jogador seguiu defendendo a meta alvinegra no fim da partida e ajudou a garantir a vitória por 2 a 0.

Júlio César, o Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo o mpenho, a dedicação e o profissionalismo e garante: você está eternamente dentro dos nossos corações. Sucesso na sequência da carreira!


VEJA TAMBÉM
- Corinthians: Carlos Miguel pode superar recorde de ex-jogador do Liverpool na Premier League.
- Corinthians encerra preparação, Donelli fala sobre chance de jogar contra o Inter.
- Goleiro do Flamengo analisa rumores sobre possível transferência para o Corinthians









6177 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade