9/7/2014 12:38
Romero faz dois, ataque funciona, e Corinthians faz nove em time sub-17
Paraguaio marca golaço contra time das categorias de base do Timão e é o destaque da atividade. Guerrero, Romarinho e Renato Augusto fazem dois cada
Os jogadores até perderam as contas. Na saída, alguns achavam que havia sido 6 a 0. Outros, 7. Foi mais: o Corinthians goleou o “Timãozinho” sub-17 – vice-campeão mundial da categoria – por 9 a 0 na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O reforço paraguaio Ángel Romero fez dois gols. Paolo Guerrero, Romarinho e Renato Augusto também marcaram duas vezes cada. Luciano completou o placar. A equipe atuou com os titulares no primeiro tempo e com os reservas na segunda etapa.
Esta é a terceira vitória do Corinthians em três testes disputados no período de pausa para a Copa do Mundo. Primeiro, o Timão fez 4 a 1 no São Bernardo, no CT. Depois, repetiu o placar diante do Uberaba, em amistoso no Triângulo Mineiro, no último domingo. A partida final antes de retornar ao Campeonato Brasileiro será contra o Audax, na manhã do próximo sábado. O adversário da reestreia na competição nacional é o Internacional, dia 17, na Arena em Itaquera.
Guerrero resolve
O técnico Mano Menezes não alterou a equipe que vem sendo utilizada como titular nos últimos treinos. Para a etapa inicial contra o sub-17, só não teve o goleiro Cássio – cedido ao adversário para aumentar o nível de exigência do próprio ataque – e o lateral Fábio Santos, poupado por dores musculares. O Timão começou com: Danilo Fernandes; Fagner, Gil, Cléber e Uendel; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.
O primeiro gol saiu dos pés do peruano. Ele avançou pela intermediária e bateu forte no canto direito de Cássio, que se esticou, mas não alcançou a bola. Com muita liberdade para criar especialmente pelo lado esquerdo, o Corinthians se valeu dos inúmeros desarmes de Petros e da boa movimentação no ataque para ampliar o placar ainda antes do intervalo. Guerrero fez seu segundo, tocando por cobertura, e Luciano ampliou, após receber a bola totalmente livre dentro da área. 3 a 0.
Show do paraguaio
Assim como nos outros jogos-treino, o Corinthians voltou a campo com uma equipe completamente diferente. O sub-17 escalou o próprio goleiro, e Danilo Fernandes foi mantido na formação profissional. Assim, o Timão voltou para a etapa complementar com Danilo Fernandes; Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Guilherme Arana; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Ángel Romero.
Cada vez mais adaptado ao ritmo mais forte de treinamentos, em comparação ao que tinha no Cerro Porteño, o paraguaio, de 22 anos, não demorou para deixar sua marca. Em bela jogada de Romarinho, ele recebeu dentro da área e ampliou a vantagem.
Com a defesa do sub-17 completamente desnorteada, Romero aproveitou o espaço que tinha no setor ofensivo para dar uma “cavadinha” e encobrir o goleiro. Um golaço. Logo depois, ele deu lugar a Malcom na equipe e ganhou os cumprimentos de Mano Menezes. Matheus Vidotto também substituiu Danilo Fernandes.
Se cinco gols já parecia suficiente, Romarinho e Renato Augusto provaram que ainda havia tempo para tornar o placar ainda mais elástico. De cabeça, o atacante fez o sexto, em cruzamento preciso de Danilo. O meia ampliou para sete aproveitando sobra da meia-lua, em um chute forte. Romarinho ainda acertou belo drible no goleiro para marcar o oitavo, e Renato Augusto fechou o show alvinegro com mais uma “pintura”: deixou para trás três jogadores, em jogada individual pela esquerda, e chutou forte no canto esquerdo. 9 a 0.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
7473 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas