9/7/2014 12:37

Fábio Santos minimiza pressão e pede "energia boa" da Fiel na Arena

Lateral diz que elenco está tranquilo em relação à expectativa pela primeira vitória no novo estádio e torce por apoio da torcida do Corinthians

Fábio Santos minimiza pressão e pede
A Arena Corinthians recebe nesta quarta-feira seu sexto e último jogo de Copa do Mundo: Argentina x Holanda, pela semifinal da competição. Dono do estádio, o Timão ainda não venceu na nova casa: perdeu para o Figueirense e empatou com o Botafogo. Experiente no elenco, o lateral Fábio Santos acredita que não exista pressão para a equipe vencer em Itaquera, mas sim uma ansiedade por parte dos torcedores.

– É óbvio que se cria uma ansiedade, mais do torcedor do que de nós, jogadores. Queremos vencer o mais rápido possível, mas sem uma carga de pressão que possa atrapalhar. É a nossa nova casa, temos de ter só energia boa ali dentro. O quanto antes vamos tentar ganhar para tirar essa ansiedade do torcedor – afirmou o jogador.

O Corinthians voltará ao Campeonato Brasileiro justamente na Arena, no dia 17, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, pela décima rodada. De volta aos treinos desde o dia 16 de junho, quando iniciou um período de atividades em Extrema, no Sul de Minas, a equipe vem trabalhando forte no CT Joaquim Grava para readquirir o ritmo. No momento, o Timão ocupa a terceira colocação, com 16 pontos, três atrás do líder Cruzeiro.

Até agora, a Arena não traz boas lembranças aos torcedores corintianos. Na estreia, frustrante derrota para o lanterna Figueirense por 1 a 0 – foi o primeiro jogo oficial do estádio. Depois, o Timão saiu na frente do Botafogo, com gol de Jadson, mas cedeu o empate a poucos minutos do fim. Foi a última partida alvinegra na nova casa. Diante do time gaúcho, uma nova chance de mudar a imagem da Fiel.

– Assim como o Corinthians não vai estar 100% no seu ritmo, o Internacional também não vai estar (por causa da parada para a Copa). Por mais que tenha feito os amistosos. Mas com a sequência de jogos vamos pegar rapidinho o ritmo e ficarmos embalados, como já estávamos - completou Fábio Santos.

O período pós-Copa do Mundo será intenso na Arena Corinthians. Após o confronto com o Inter, o Timão enfrentará o Bahia pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil no dia 23, quarta-feira, e fará o primeiro clássico da história do estádio no dia 27, contra o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









3609 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade