8/7/2014 14:29
Fábio Santos ressalta importância da chegada de novos reforços
Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará à competição nacional após a pausa da Copa do Mundo com mudanças importantes. Além de Elias, que já vinha treinando e enfim poderá estrear oficialmente, a diretoria anunciou nas últimas semanas a contratação de Ángel Romero, Anderson Martins e Nicolás Lodeiro.
Para Fábio Santos, um dos mais experientes do grupo, os reforços são essenciais para que a equipe consiga atingir seus objetos durante a sequência de jogos dos próximos meses.
“Acho que é importante fortalecer. Vão acumular muitos jogos agora, sem dúvida vamos precisar de um grupo forte e isso é o que a diretoria vem tentando fazer”, afirmou Fábio, classificando o grupo atual como um dos melhores do Brasil.
“Hoje o Corinthians se encontra em terceiro lugar no Campeonato e acredito que tem um dos quatro ou cinco melhores elencos do País. Vamos brigar por esse pelotão da frente. Essa é a nossa intenção”, completou.
O último compromisso oficial do Corinthians foi no dia 1º de junho, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o Botafogo, na Arena Corinthians. Buscando sua primeira vitória em casa, a equipe fará sua reestreia no Brasileirão no dia 17, contra o Internacional.
Durante esse período, o Alvinegro realizou dois amistosos (contra São Bernardo e Uberaba – ambos vencidos por 4 a 1) desde que voltou a treinar, no dia 16, e ainda tem mais dois jogos-treino marcados: contra o time sub-17, nesta quarta-feira (8 de julho), e contra o São Caetano, no sábado (12). Apesar do esforço para que a equipe chegue bem no duelo contra o Internacional, o lateral ressaltou que é impossível ter um ritmo excelente logo no primeiro duelo após tanto tempo sem jogos oficiais.
“Treino é treino e jogo é completamente diferente. Mas acredito que assim como o Corinthians não vai estar em 100% no seu ritmo, o Internacional também não vai estar e nenhuma das outras equipes, por mais que tenham feito alguns amistosos. Competição é totalmente diferente. Mas acredito que a com a sequencia de jogos que vai ter, rapidinho a gente já vai pegar esse ritmo e embalar novamente”, afirmou, sem destacar a importância dos amistosos.
“Vínhamos em um ritmo muito bom e óbvio que com esse tempo sem jogar a gente perde um pouco, mas, até o jogo contra o Internacional, a gente vai estar bem melhor do que quando nós nos apresentamos. E é importante fazer esse amistosos e acredito que foi um bom teste [o jogo contra o Uberaba]”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
3309 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas