O goleiro Júlio César virou alvo de uma brincadeira dos jogadores do Corinthians ao final do treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. De saída para o Náutico, clube para o qual será emprestado até o final desta temporada, o atleta que está há mais tempo no Timão foi carregado por alguns companheiros de elenco e jogado em uma poça d’água ao lado de um dos campos onde trabalhava. Entre risos, o goleiro mostrou bom humor e partiu para o vestiário abraçado aos jogadores.
Com contrato válido até o final deste ano no Corinthians, Júlio César foi liberado pela diretoria para jogar no clube pernambucano. Como não terá o compromisso com o Timão renovado, o atleta partirá em busca de maior visibilidade. Tanto sob o comando de Tite, no ano passado, como com Mano Menezes, atualmente, o goleiro perdeu espaço para Walter como reserva imediato de Cássio, tornando-se apenas uma opção “distante” no elenco.
A brincadeira começou já durante o treinamento. Júlio César, Danilo Fernandes, Cássio e Matheus Vidotto trabalhavam sob o comando do preparador de goleiros Mauri Lima, separadamente. Como a atividade física do restante do elenco, com Eduardo Silva, começou somente alguns minutos depois, os outros atletas tornaram-se espectadores, e Júlio foi alvo das principais piadas durante todo o tempo.
– Finalmente você está fazendo alguma coisa, hein, Júlio? – disse o zagueiro Gil, aos risos
Considerado um dos mais extrovertidos no elenco do Corinthians, onde joga como profissional desde 2005, Júlio César deixará no clube companheiros de muitos anos. O lateral Fábio Santos lamentou a saída do goleiro, mas se disse feliz por saber que a oportunidade fora do clube pode ajudar a impulsionar a carreira do amigo.
– Ficamos felizes e tristes ao mesmo tempo. Brincamos que o Júlio tinha de ser eterno aqui no Corinthians. Ele não podia sair nunca. É o cara mais querido no grupo, todo mundo ama de paixão.
Torcemos para que ele tenha sucesso em outro lugar, mas sem dúvida vai fazer muita falta. Todo mundo o adora – disse.
Júlio César deixa o Corinthians após conquistar nove títulos como profissional: dois Brasileiros (2005 e 2011), um Brasileiro da Série B (2008), dois Paulistas (2009 e 2013), uma Libertadores da América (2012), um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Revelado no Parque São Jorge, ele ainda foi bicampeão da Copa São Paulo de Juniores em 2004 e 2005.