8/7/2014 08:31

Reforçado e à espera de última peça, Timão mantém dúvida no ataque

Sem definição sobre quem será titular ao lado de Paolo Guerrero, Mano Menezes faz testes com Luciano e Romero e ainda aguarda definição por Marcelo

Reforçado e à espera de última peça, Timão mantém dúvida no ataque
A dupla de ataque titular do Corinthians para o segundo semestre ainda é um mistério. Após utilizar Romarinho como parceiro de Paolo Guerrero até a pausa para a Copa do Mundo, o técnico Mano Menezes testou Luciano e Ángel Romero ao lado do peruano nas recentes goleadas em amistosos contra São Bernardo e Uberaba, aumentando a dúvida sobre quem estará na formação principal contra o Internacional, no dia 17, na Arena Corinthians, na volta do Brasileirão. O próprio comandante assegura que ainda não resolveu a questão.

Além dos nomes já à disposição, Mano ainda pode ganhar uma nova opção para o segundo semestre. A diretoria do Corinthians mantém a negociação por Marcelo, atacante do Atlético-PR, e busca chegar a um acordo sobre a forma de pagamento para concretizar a transferência. O treinador também fala abertamente sobre a possibilidade e não esconde a expectativa de fechar o elenco para a volta ao Brasileirão com mais um nome.

- Às vezes, você abre mão de um jogador para ganhar três opções... Ou talvez quatro. E todo mundo sabe qual é a quarta opção. Só se fala nisso há três semanas - afirmou o técnico, ao comentar a saída de Guilherme, que acertou com o Udinese, da Itália, e a chegada de reforços: Marcelo seria o quarto reforço, após as chegadas de Anderson Martins, Lodeiro e Ángel Romero.

Mano pretende utilizar os últimos dias de treinamento antes do retorno aos jogos oficiais para testar os possíveis novos companheiros de Paolo Guerrero no setor ofensivo. Por já saber a postura de Romarinho ao lado do camisa 9, o técnico vem observando mais atentamente os trabalhos com Luciano e Romero na vaga. O primeiro chegou a ser titular no primeiro semestre, enquanto o segundo ainda se adapta ao novo clube.

O treinador começou a pedir a contratação de um atacante durante o Campeonato Paulista. Na ocasião, Mano citou a necessidade de um jogador para o setor ofensivo que chegasse "pronto para entrar no time". Ángel Romero vem sendo elogiado pela comissão técnica, mas precisa de tempo para se adequar à equipe. Destaque do Atlético-PR, Marcelo se encaixa no perfil em questão.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Corinthians tem 11 gols marcados em nove jogos, bem abaixo do líder Cruzeiro, que balançou as redes 18 vezes. Dos 11, quatro gols do Timão foram marcados pelo meio-campista Jadson, artilheiro alvinegro.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









16908 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade