7/7/2014 15:30
A festa em Uberaba foi linda, mas o time errou bastante…
A alegria sincera da torcida que não via o time do coração na cidade há 19 anos deu o tom do amistoso deste domingo, contra o modesto Uberaba, em preparação para a disputa da Terceira Divisão regional. A festa durou 90 minutos, assim como a maior parte dos erros do Corinthians, que faz seus últimos ajustes para o Brasileirão.
Claro que amistoso não é Brasileirão e o Uberabão tampouco uma “Arena Uberaba”, mas a partida traz lições ao Corinthians. A primeira diz respeito à organização tática: dá para trabalhar mais a bola, trocar passes e usar o meio. Ontem, o time criou jogadas só pelas pontas – um recurso fundamental, mas às vezes dispensável. Jadson jogou longe dos atacantes e levou uma das poucas broncas dadas por Mano Menezes.
Outros dois não merecem broncas: Petros, dono de mais uma atuação de muita qualidade, e Elias. Como volante, o primeiro forma o trio ao lado de Ralf e Elias em um legítimo e nítido 4-3-2-1, mas também apoia, e vai ao ataque como um ponta. É a alma do esquema de Mano, que fez um gol em jogada pela esquerda concluída por Luciano e outro em falta fora da área que a arbitragem marcou pênalti e Jadson fez.
Com Romero, Romarinho e Renato Augusto, o time ficou mais leve e ofensivo. Elias, que já vinha bem, teve espaço para fazer um golaço e Renato Augusto para fechar a conta e agradar de vez a Fiel. O time errou, mas não houve quem ligasse. Será?
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
4008 visitas - Fonte: LanceNET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas