7/7/2014 11:46
Na mira do Náutico, Júlio César pode deixar o Corinthians nesta semana
Sem espaço no Timão, goleiro desperta interesse do Timbu e terá conversa com a diretoria para selar saída do clube onde está desde 2005
O goleiro Júlio César pode acertar nesta semana a saída do Corinthians rumo ao Náutico. Sem espaço no Timão, o atleta despertou o interesse do clube pernambucano, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, e a possibilidade de ser titular fez com que a oferta se tornasse interessante. O empresário do jogador, Nick Arcuri, se reunirá nos próximos dias com a diretoria alvinegra para apresentar a proposta de empréstimo até o fim deste ano feita pelo Timbu.
O contrato de Júlio César com o Corinthians termina justamente em dezembro. Revelado pelas categorias de base do clube, ele é o atleta mais antigo no atual elenco: está na equipe profissional desde 2005. O fato de Walter ser o reserva imediato do titular Cássio e as chances de jogar se tornarem cada vez mais escassas devem fazer com que a negociação se concretize.
- Houve um primeiro contato, mas ainda não abrimos a negociação. Haverá uma conversa com o Corinthians e, então, daremos sequência ao processo - explicou o representante do jogador.
No ano passado, Júlio César teve propostas de Vasco e Criciúma, mas acabou permanecendo no Corinthians. A ida para o clube carioca ficou muito próxima de acontecer: o goleiro chegou a não ser relacionado para uma partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores de 2013, por conta da negociação. À época, ele disse apenas que "detalhes de contrato" não permitiram que a saída do Timão fosse selada.
A relação de Júlio César com a diretoria corintiana é boa, e os representantes do departamento de futebol não devem dificultar a saída para o Náutico. Quem passa pela mesma situação no momento é o atacante Emerson Sheik, emprestado ao Botafogo até o término do seu contrato. No momento, Mano Menezes conta com Walter, que se recupera de uma cirurgia, Danilo Fernandes e Matheus Vidotto como opções para a reserva de Cássio.
Titular no título brasileiro do Corinthians em 2011, Júlio César despertou a revolta da torcida no início do ano seguinte, ao falhar na derrota para a Ponte Preta, nas quartas-de-final do Paulistão. Com o Timão eliminado do estadual, Cássio assumiu a vaga e se tornou heroi nas conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes na mesma temporada. No total, Julio conquistou nove títtulos como profissional do clube, além de duas Copa São Paulo de Juniores.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians Esboça Time com Talles e Romero após Ausência de Memphis Depay.
- CORINTHIANS SOFRE BAIXAS IMPORTANTES! Yuri Alberto e Félix Torres desfalcam a equipe em momento decisivo!
- DESFALQUE NO TIMÃO? Yuri Alberto será reavaliado, enquanto Memphis Depay cumpre suspensão contra o Vasco!
99540 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas