7/7/2014 11:40
"Novo cérebro", Elias se projeta como referência do Timão no Brasileiro
Volante se empolga com boa atuação em amistoso, celebra reencontro com a torcida e espera posto de personagem principal da equipe no segundo semestre
Autor de um belo gol na vitória por 4 a 1 sobre o Uberaba, no último domingo, o volante Elias saiu aplaudido pela torcida do Corinthians e chamou a atenção por um fator específico no amistoso realizado no Triângulo Mineiro: a função de referência da equipe. Praticamente todas as jogadas do Timão passam pelo pé do camisa 7. Satisfeito pelo reencontro positivo com a Fiel, ele espera ir além de um coadjuvante no retorno ao Campeonato Brasileiro.
– Nos treinos isso já acontece, o pessoal sempre procura que a bola passe pelo meu pé e pelo pé do Jadson para criar as oportunidades pros atacantes. As coisas vão melhorar, falta alguma coisa ainda para poder chegar ao melhor nível no campeonato, mas fico feliz pela confiança da comissão técnica e dos jogadores no meu futebol, para chegar ao Brasileiro e ser protagonista – afirmou.
A expectativa se estende desde abril. Contratado do Sporting, de Portugal, mas impedido de estrear pelo Corinthians por conta da janela internacional de transferências, Elias vem sendo escalado como titular por Mano Menezes em todos os treinamentos no CT Joaquim Grava. Se a formação no ataque ainda é dúvida, no meio-campo a formação ao lado de Ralf, Petros e Jadson é uma realidade quase imutável. E com entrosamento notável.
A saída do volante Guilherme, que tem transferência acertada para o Udinese, da Itália, abriu ainda mais o caminho para Elias. Ídolo da torcida pela primeira passagem vitoriosa, entre 2008 e 2010, período no qual conquistou três títulos pelo clube, o volante acredita que o gol marcado contra o Uberaba e a recepção calorosa da Fiel representam um início promissor para o que o espera dentro de alguns dias, pelo Campeonato Brasileiro.
– Estamos felizes, e eu ainda mais por marcar esse gol e reencontrar a torcida. Isso é muito importante. Apesar do adversário não ter nível de Série A, procuramos fazer o que treinamos, que é ter posse de bola, agredir um pouco mais e marcar forte. Serviu para nos condicionar ainda mais. A tendência é crescer ainda mais, para chegar contra o Inter da melhor forma possível – completou.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no dia 17, contra o Internacional, na Arena em Itaquera. Terceiro colocado da competição nacional, com 16 pontos, a equipe faz seu terceiro e último teste no período de pausa para a Copa do Mundo no próximo sábado, contra o São Caetano, no CT Joaquim Grava. De folga nesta segunda-feira, o elenco retoma o trabalho na terça.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
3426 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas