6/7/2014 16:22
Uma cidade que para pelo Corinthians e um retorno às raízes do futebol
Uberaba tem cerca de 300 mil habitantes e seu estádio municipal menos de 15 mil lugares. Mas isso não impediu que o restante da cidade que não poderá assistir in loco ao amistoso entre Corinthians e Uberaba Sport Club, neste domingo, se mobilizasse com o evento. Evento mesmo, porque um grupo de empresários pagou ao clube para contratar a partida e organizou toda uma logística com direito a voo fretado na ida e na volta. Do lado de fora do Uberabão, a mesma movimentação comum nos grandes estádios: bandeiras, camisas e quinquilharias à venda. Os portões do estádio foram abertos às 15h30, e aos poucos a Fiel do Triângulo Mineiro começa a ocupar seu lugar.
Enquanto isso, o Uberabão mostra um verdadeiro retorno às raízes do futebol. O sistema de som é formado por dois alto-falantes (sim, só dois alto-falantes) que tocam antes do jogo começar músicas populares dos anos 60 e 70, principalmente sambas. As lojinhas do estádio vendem feijão tropeiro, amendoim, pipoca e tudo mais. O preço da cerveja e da água, no entanto, é “padrão Fifa”: R$ 5. As moças da cantina só não contavam que tivesse um bebedouro logo do lado de onde cobram o olho da cara por uma garrafinha d’água, mas tudo bem, não vou ser eu quem vai lembrar…
O placar do Uberabão não tem nada de eletrônico. Quer dizer, não tem nada de placar na verdade. As letras estão ilegíveis e também não há números. É bom o Timão não perder as contas no número de gols marcados!
Quatro times da cidade, sub-13 e sub-11 fizeram as partidas preliminares e saíram dois gols, para a festa da torcida que vinha chegando para ver Elias e Jadson e se deparava com os baixinhos. Só chamou atenção um fato estranho no segundo jogo: um técnico entrou no gramado para instruir os comandados e… não saiu mais! Ficou por lá mesmo, orientando os jogadores que acabaram derrotados por 2 a 0. Interferência quase tão importante quanto a de Louis Van Gaal na Copa do Mundo ontem, né?
“Não deixe o samba morrer”, diz a música nos alto-falantes. Nem o futebol!
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
8769 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas