4/7/2014 10:55
Torcedor se esconde no banheiro químico para ver Timão ser campeão
O dia 4 de julho de 2012 foi eternizado na memória do Timão. Nesta data, o Corinthians conquistava pela primeira vez a América, após vencer o Boca Juniors por 2 a 0 na decisão da Libertadores. Entre os 30 milhões de loucos, um torcedor se destacou pela vontade de ver o Alvinegro campeão. Bruno Paiva, de 35 anos, mesmo sem ingresso conseguiu assistir a final da forma mais inusitada possível: se escondendo no banheiro químico do Pacaembu.
Bruno acompanhou a saga do Timão pela Libertadores. Foi na maioria dos jogos, mas não conseguiu comprar os ingressos da decisão. A apreensão por não conseguir ir a um dos maiores jogos da história do Timão fez Bruno começar a pensar em soluções.
A primeira foi tentar conversar com pessoas próximas e ver se alguém tinha ingresso sobrando para que ele comprasse. Após falhar, Bruno partiu para o Pacaembu, para quem sabe achar alguém que vendesse. Levava consigo R$ 500, que gastaria com ingresso se fosse preciso. Um dos amigos de Bruno estava próximo ao Pacaembu, por volta das 17h, se preparando para o confronto de mais tarde. Ele avisou que Paiva poderia tentar entrar no Pacaembu de uma forma inusitada: se passando por uma pessoa que ajudava na organização de cabos destinados às transmissões.
Bruno correu para o portão 8 do estádio, mas estava fechado. Mesmo assim seguiu em frente e viu uma movimentação. Pessoas entravam com cabos e caixas em outro portão do Pacaembu. Neste momento, Bruno sacou o celular e começou a fingir que estava procurando alguém e entrou próximo das numeradas. Dentro, Bruno não acreditava no feito e começava a pensar como poderia ficar ali até o horário do jogo.
Perto das grades que cercam o gramado do estádio, alguns policiais chegaram para fazer a revista de quem estava sem credencial. Por sorte, os policiais pularam Bruno, que olhava para o gramado. Após isso, ele ligou para os amigos avisando do feito e pedindo dicas de onde poderia se esconder até a hora do jogo. E ele foi para dentro de um banheiro químico.
Por volta de 40 minutos depois, os policiais começaram a revistar os banheiros com cães farejadores para que evitassem intrusos. Bruno estava no último banheiro e foi descoberto. Sem mentir, o torcedor contou o que tinha acontecido e que não havia conseguido os ingressos com os cambistas. Mostrou aos policiais que não estava com más intenções e só gostaria de assistir ao jogo. Convencidos, policiais o deixaram permanecer no banheiro.
Bruno não acreditava que havia conseguido da maneira mais inusitada assistir a conquista do Timão. Diversas emoções ocorreram neste dia, conta o torcedor. “Foi a realização completa de um sonho. Foi um dia único e tudo deu certo. Com certeza, esse dia entrou para minha história e para a história do Corinthians”, disse.
O torcedor também fala que uma das coisas mais marcantes desta data foi a festa da torcida e a atuação de Emerson Sheik, autor dos dois gols da final. “Realmente o Sheik foi o grande destaque. Ele colocou a bola debaixo do braço e chamou a responsabilidade sendo fundamental para a conquista. E depois foi a festa da torcida no Pacaembu, que foi emocionante”, contou.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
5484 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas