3/7/2014 13:01
Clubes lançam "declaração da Copa" e pedem reunião com Dilma
O Rio de Janeiro recebeu nesta quarta-feira o III Seminário de Gestão Esportiva FGV, encontro em parceria com a Fifa que atraiu a presença de dirigentes de clubes do Brasil. Durante a tarde, os cartolas de oito times se reuniram e assinaram um documento em que pedem que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja votada no congresso e que a presidente Dilma Rousseff os receba para uma audiência.
A lei submete a dívida de clubes à taxa de juros de longo prazo (TJLP). O projeto unifica as dívidas dos clubes - com imposto de renda, INSS, FGTS, por exemplo - e estipula o pagamento dos débitos em até 25 anos. A matéria prevê a responsabilização pessoal de dirigentes e pode levar clubes caloteiros ao rebaixamento.
"O consenso nosso foi que o problema mais urgente é a lei de responsabilidade fiscal dos clubes que está para ser votado no plenário. Estamos aguardando por quer entendemos que é um marco necessário por uma nova governança para o futebol brasileiro", disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
"Seria um escalonamento, sem perdão ou anistia, mas para que os clubes possam se adequar a essa nova realidade. Obviamente vai ser melhor para o Flamengo, para os clubes e para a união, que pode arrecadar cerca de R$ 140 milhões por ano", completou o dirigente.
O encontro com a presidente Dilma já havia sido mencionado pelo são-paulino Carlos Miguel Aidar, um dos organizadores da reunião desta quarta. O presidente do clube do Morumbi ainda afirmou que espera que a iniciativa possa resultar em uma união maior entre os times do Brasil.
Leia a seguir o comunicado assinado por oito clubes da Série A:
"Declaração da Copa
Os clubes profissionais de futebol, signatários da presente, participantes do seminário FIFA Master Alumni, realizado nesta data na cidade do Rio de Janeiro, debateram vários pontos inerentes ao futebol brasileiro.
Dentre todos, considerou-se que neste momento o mais importante é a aprovação imperiosa do Projeto de Lei que trata da responsabilidade fiscal do esporte em tramitação no Congresso Nacional.
Ao ensejo, deliberaram, também, pedir audiência com a Presidenta Dilma Rousseff e seus ministros Guido Mantega e Aldo Rebelo.
Rio de Janeiro, 02 de julho de 2014.
Atlético Paranaense
Botafogo
Chapecoense
Corinthians
Flamengo
Goiás
São Paulo
Vitória"
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
3396 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas