3/7/2014 12:58
Romero se adapta a ritmo mais pesado e ganha elogios no elenco
Paraguaio sente efeitos da nova rotina, mas se esforça e recebe apoio de outros jogadores. Próximo teste será neste domingo, contra o Uberaba
O atacante Ángel Romero, aos poucos, vai se adaptando ao ritmo de treinamentos no Corinthians. Contratado no início do mês passado, o jogador paraguaio, de 21 anos, sentiu muito os treinos puxados do Timão durante retiro em Extrema, Sul de Minas. Não estava acostumado. Ele chegou a ser testado entre os titulares, ao lado de Paolo Guerrero, na atividade desta quinta-feira. Além do técnico Mano Menezes, ele vem ganhando atenção especial dos novos companheiros, que buscam ajuda-lo na adaptação.
Romero se mostra esforçado. No jogo-treino do último sábado, contra o São Bernardo, correu bastante, embora não tenha empolgado tecnicamente. Nesta quinta, chegou a acertar um drible desconcertante no zagueiro Felipe, durante os 15 minutos em que foi testado na formação principal.
O volante Petros exaltou a importância de diálogos com o paraguaio para que ele se sinta à vontade no grupo. Além de sofrer com os treinos pesados, o reforço ainda se sente deslocado no elenco.
– Eu tenho procurando bastante conversar com ele. É um cara estrangeiro, e a adaptação é difícil, mas tem uma qualidade muito grande. Quem pôde acompanhar a Libertadores viu os belos jogos que ele fez. Lá (no Paraguai) treinam muito pouco, a nossa carga é muito intensa. Ele tem sentindo um pouco isso, mas mas vai crescer e nos ajudar bastante – avaliou.
Ángel Romero era titular do Cerro Porteño, eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas-de-final da Taça Libertadores deste ano. Até aqui, seu principal destaque no Corinthians vem sendo a velocidade nos contra-ataques: em lançamentos longos, ele não tem dificuldade para se desvencilhar dos zagueiros e chegar primeiro à bola, mas sofre ao final das atividades.
– Ele brincou comigo: “Petros, as pernas estão muito pesadas”. (risos). Mas isso é normal. Já estamos acostumados. Até conseguir o lastro físico ideal para uma competição de ponta como o Brasileiro você precisa de um tempo de adaptação. Imagine vindo de uma cultura diferente, com menos treinos, temperaturas mais amenas. A nós, cabe acolher e dar seu devido tempo. Não é fácil chegar, jogar e já encarar a torcida. Temos de dar apoio – completou Petros.
O fato de Romero não ter um histórico de lesões anima a comissão técnica e os preparadores físico do Corinthians. Ele terá nova chance de mostrar seu futebol neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em amistoso contra o Uberaba.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
4620 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas