3/7/2014 10:10
Malcom é abraçado por Gil em busca de seu sonho no Corinthians
Quando apareceu com destaque na Copa São Paulo de juniores, Malcom chamou a atenção ao negar o hoje recorrente desejo de jogar na Europa: seu sonho era o sucesso no Corinthians. Alçado aos profissionais ainda aos 16 anos, ganhou o apoio de um companheiro na busca dessa meta.
“O Gil fala bastante comigo, para eu não ter medo de errar. E eu não tenho medo. Fala para eu ir até a bola, recuperar a bola, fazer a jogada”, afirmou o garoto, agora já com 17 anos completados e três partidas no time pelo qual torcia desde a – recente – infância.
Mesmo nos momentos em que enfrenta o titular Gil nos coletivos comandados por Mano Menezes, o atacante ouve incentivo do zagueiro. “Quando estou na reserva e ele, no time de cima, mesmo assim, ele orienta bastante, fala para eu fazer isso e aquilo”, comentou o camisa 21.
Malcom não é o único apadrinhado pelo beque. Bastante tímido em suas entrevistas, o atleta de 27 anos é muito mais extrovertido no contato com os colegas e especialmente querido pelos mais novos. Suas brincadeiras, com grande contribuição de Cleber e Fábio Santos, deixam o ambiente mais leve.
Fábio tem atenção ainda maior com Guilherme Arana, outro atleta de 17 anos promovido à equipe profissional após uma boa Copa São Paulo. Ambos atuam na lateral esquerda, o que os deixa juntos quando o grupo é dividido para diferentes atividades técnicas.
“Ele me passa a experiência que já viveu, tem muitos títulos na vida. Isso é muito bom para a minha carreira, que está começando”, disse Arana, mais à vontade do que nos primeiros dias com os profissionais. “Já deu para me acostumar.
É sempre bom o incentivo dos mais velhos, vamos ficando mais à vontade.”
Essa experiência é dividida com aqueles que ficaram na categoria inferior e ainda não conseguiram um lugar no time. O lateral está em contato frequente com os amigos e, com o salário ajustado à nova realidade, jura não apagar das memórias as dificuldades encontradas até o momento.
“Mudou a parte financeira, o convívio das pessoas. É legal o convívio com os amigos na rua. Às vezes, não veem o sufoco que passamos na base para chegar aqui”, comentou o garoto, não satisfeito com a simples promoção dos juniores. “Hoje, estamos aqui em busca de novos objetivos.”
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
4989 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas