3/7/2014 07:55

"Cadeiras fantasmas" continuam a assombrar torcedores em Itaquera; Fifa culpa Corinthians

Torcedores pagaram 330 em ingresso para poltrona que não existe

A Arena Corinthians continua com um sério problema durante os jogos da Copa do Mundo: as "cadeiras fantasmas". O ESPN.com.br conversou com novos torcedores vítimas da comercialização de poltronas que não existem, desta vez ameaça durante o jogo entre Argentina e Suíça, válido pelas oitavas de final, em confronto realizado na última terça-feira - o país sul-americano venceu por 1 a 0. A Fifa novamente culpou o dono do estádio pela demora na entrega da construção.

Em contato por telefone, a entidade máxima do futebol informou à reportagem do ESPN.com.br que, como já tinha sido falado anteriormente, pelo atraso nas obras não foi possível verificar um a um os assentos do estádio. Ainda de acordo com a Fifa, em todos os problemas os torcedores sao encaminhados para lugares que haviam sido guardados como contingência, preferencialmente similares aos da compra. Não foi o que ocorreu terça.

"Procuramos os 'stewards' (seguranças privados que ficam entre as arquibancadas) e eles disseram que estava tudo certo. Mas não estava, a cadeira estava faltando. Não se dariam ao trabalho de procurar outra e mandaram pegarmos um acento vago. Achamos sacanagem, pois perderíamos o começo do jogo. O steward disse que não podia se locomover para nos ajudar", disse o diretor de publicidade Tiago Soares Utwari, 30 anos, em conversa com o ESPN.com.br.

O torcedor paulistano foi com seu pai acompanhar Argentina x Suíça. Pagaram 660 reais por duas entradas no setor 410, mas um dos ingressos - o da poltrona K44 - simplesmente estava localizado em um lugar de cimento puro. "A cadeira não existia. Pagamos por uma cadeira que não existia. Tinha o suporte de onde elas ficam fixadas e nesse ponto não havia nada", reclamou à reportagem o aposentado José Carlos Utwari, 57 anos, pai de Tiago.

O detalhe é que o aposentado sofre de problema na coluna há três anos e enfrentou duas hérnias de disco nos últimos tempos. Não podia se dar ao luxo de sair procurando poltronas vagas e muito menos de assistir à partida em pé. Qual foi a solução encontrada pelos funcionários da Fifa, portanto? "Os stewards recomendaram procurar outra poltrona, mas o jogo já tinha começado, não íamos abrir mão para ter essa ajuda. Não recorremos", contou José Carlos.

"Na verdade nós pegamos um pedaço do jogo, depois procuramos ajuda para tentar entender, e confirmaram que setor e fila estavam correta. Foi uma grande piada, não existia a cadeira", continuou José Carlos. "Me acomodei em uma poltrona próxima que estava vazia e depois chegou o dono da cadeira e tive que dar o lugar e ele. Me acomodei em outra, que também chegou o dono dessa segunda cadeira, mas por sorte tinha uma outra", acrescentou.

Por enquanto, o problemas das "cadeiras fantasmas" continuam sem solução. E devem voltar a ocorrer na semifinal, quando os vencedores de Argentina x Bélgica e Holanda x Costa Rica duelam por duas vagas, em confronto marcado para o dia 9. Azar daqueles que compraram as poltronas que não existem em Itaquera, já que a Fifa diz que não vai fazer nenhum tipo de ressarcimento.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









8610 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade