1/7/2014 07:38
Atual e ex-Timão, Renato Augusto e Zé Elias visitam suíços no hotel em SP
Ex-companheiros de Barnetta e Behrami em clubes na Europa, brasileiros vão à concentração da Suíça na capital paulistana
Concentrados no hotel para a partida desta terça-feira contra a Argentina em São Paulo, os jogadores suíços Barnetta e Behrami receberam visitas dos ex-companheiros Renato Augusto e Zé Elias. O brasileiros conversaram com a reportagem do Globoesporte.com sobre suas relações com os antigos colegas de clube.
Renato Augusto, que atualmente veste a camisa do Corinthians, jogou com Tranquillo Barnetta entre 2008 e 2012 no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O meia explicou que a recepção do suíço acabou virando uma grande amizade.
- Quando eu cheguei na Alemanha, foi um cara com quem eu me dava muito bem e me ajudou bastante. Ele tinha muita paciência até pra falar, porque eu não falava direito o idioma, e ele falava um pouco de espanhol, então me ajudou. Mesmo depois, com a gente saindo cada um pra um lugar, a amizade ficou. Eu tava em casa e ele me mandou uma mensagem falando que tava aqui, aí eu vim falar com ele.
Já Zé Elias, ex-jogador do Corinthians, contou que jogou com Valon Behrami no Genoa, da Itália, na temporada 2003/2004, seu último clube na Europa antes de retornar ao Brasil.
- Eu joguei com ele em 2004 no Genoa. Eu tinha 28 e ele tinha 18, então eu "adotei" ele como filho. Ele é um menino gente boa demais. Um cara que trabalha muito, joga muito. E naquela época ele era menino e tava aprendendo ainda.
O ex-volante do Timão também falou sobre a história de Behrami, que é nascido em Kosovo e foi criado na parte italiana da Suíça.
- É uma história bonita, mas eu acho que ajudou a formar o caráter dele. É uma pessoa sensacional. É um rapaz fantástico e está colhendo os frutos. É um grandíssimo jogador.

Renato Augusto também falou sobre a possibilidade de ir ao jogo entre Argentina e Suíça na Arena Corinthians nesta terça.
- Não, porque a gente tem treino de manhã. Ele até perguntou se eu queria ir, mas como tem treino não vai dar tempo de chegar lá. Vou assistir em casa e ficar na torcida - concluiu Renato Augusto.
VEJA TAMBÉM
- Confira as notas dos jogadores do Corinthians após a classificação em cima do Boca Juniors
- Corinthians vence Boca Juniors nos pênaltis e avança para as quartas da Libertadores
- Corinthians está escalado para enfrentar o Boca Juniors
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

4635 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas