30/6/2014 09:45

Após quase sair por invasão, Ralf adia sonho europeu: "Quero ficar"

Volante conta como quase deixou o Corinthians no início deste ano, admite vontade de jogar na Europa, mas projeta permanência até o fim de 2015

Após quase sair por invasão, Ralf adia sonho europeu:
A trajetória do volante Ralf no Corinthians quase terminou no dia 1º de fevereiro deste ano. Faltou pouco. Assustado e revoltado com a invasão de aproximadamente 200 torcedores ao CT Joaquim Grava, o jogador entrou em contato com seu representante, André Costa, e se mostrou decidido a deixar o clube, onde já havia conquistado cinco títulos, de Paulistão a Mundial. Por telefone, foi claro: achava que não merecia ficar horas preso em um vestiário, com medo, após tanta entrega com a camisa alvinegra.

- Não vou ficar aqui. Não sou marginal - disse o volante ao empresário.

Mais calmo após conversar com amigos e familiares, Ralf mudou de ideia. Decidiu encarar as dificuldades e permanecer no Corinthians, onde planeja ficar até o fim do seu contrato, válido até dezembro de 2015. Curiosamente, no dia da invasão ao CT, o jogador foi o único poupado pelos torcedores, que exigiam uma conversa com um representante do elenco - à exceção do volante que, segundo eles, não merecia ser cobrado. Na oportunidade, o técnico Mano Menezes foi o responsável pelo diálogo.

Ralf não esconde o desejo de, um dia, jogar na Europa. Os papos constantes com o amigo Paulinho, ex-companheiro de Corinthians e atualmente no Tottenham, da Inglaterra, despertam a curiosidade do atleta. Porém, maior do que a vontade de partir para o exterior é a gratidão ao Timão: titular da equipe há quase quatro anos, o volante assegura que só deixa o Parque São Jorge com uma proposta que seja tão favorável a ele quanto ao clube.

As constantes especulações sobre o fim de sua trajetória no Corinthians incomodaram Ralf. Com postura e discurso sérios, o atual capitão alvinegro esclareceu que não tem planos a longo prazo, e que deixar o Timão para um destino "duvidoso" está fora de cogitação.

O volante recebeu a reportagem do GloboEsporte.com para uma entrevista exclusiva no prédio onde mora, na zona leste de São Paulo. Falou sobre as diferenças sentidas com a chegada de Mano Menezes, contou em detalhes o dia em que quase decidiu abandonar o clube e projetou o futuro do Corinthians em 2014.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









12642 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade