Em todos os jogos da Copa do Mundo realizados na Arena Corinthians até aqui, torcedores alvinegros se fizeram notar entre os estrangeiros. Com camisas do clube e aos gritos de "Timão, eô!" durante as partidas, os corintianos acharam um jeito de continuar frequentando sua nova casa, mesmo com a equipe sem jogos oficiais até o dia 17 de julho. No elenco, o que ainda gera expectativa é a ansiedade por uma vitória em casa. Nas duas partidas em Itaquera até aqui, dois resultados frustrantes: derrota por 1 a 0 para o Figueirense e empate por 1 a 1 com o Botafogo.
Quatro jogos da Copa já foram realizados na Arena Corinthians, todos pela primeira fase: Brasil 3 x 1 Croácia, Uruguai 2 x 1 Inglaterra, Holanda 2 x 0 Chile e Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica. Na próxima terça-feira, dia 1° de julho, a casa do Timão sediará o confronto das oitavas de final entre Argentina e Suíça. A participação paulistana no torneio se encerra no dia 9 de julho, com uma partida semifinal. Não há mais possibilidade de a seleção brasileira voltar a atuar no estádio, já que a equipe de Luiz Felipe Scolari está do outro lado da chave.
Para o Corinthians, até agora, a Arena não traz boas lembranças. Toda a expectativa do primeiro jogo oficial no estádio, contra o Figueirense, se transformou em frustração com a má atuação do Timão e o gol marcado por Giovanni Augusto, que selou a derrota dos donos da casa. Diante do Botafogo, na última partida antes da Copa, o time do Parque São Jorge saiu na frente com Jadson, mas voltou a vacilar, cedendo o empate a poucos minutos do fim. Os jogadores corintianos ainda se incomodam com a estatística negativa.
– A expectativa é grande. Nas duas partidas que jogamos lá não conseguimos a vitória, e ficamos tristes por causa disso. Agora é treinar forte para quando jogarmos lá de novo, vencermos – afirmou o meio-campista Danilo.