28/6/2014 11:47
Forte no jogo aéreo, Corinthians goleia São Bernardo em jogo-treino
Timão aproveita bola parada e vence com duas assistências de Jadson no CT Joaquim Grava. Cléber, Luciano e Felipe (dois) marcam os gols do triunfo
Felipe foi o destaque do jogo-treino, com dois gols
(Foto: Rodrigo Faber)
O Corinthians não encontrou dificuldades em seu primeiro jogo-treino no período de pausa para a Copa do Mundo e venceu o São Bernardo por 4 a 1 na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava.
Com os titulares em campo no primeiro tempo e um time todo reserva na etapa complementar, o Timão levou a melhor com gols de Cléber, Luciano e dois de Felipe – o segundo, um golaço. A equipe volta a disputar um amistoso no próximo domingo, contra o Uberaba Sport, na cidade mineira de mesmo nome.
Jadson comanda
Com a mesma formação utilizada no treino coletivo da última sexta-feira, o Timão começou o jogo com Elias entre os titulares e Guilherme na reserva. Fagner e Romarinho, ainda ambos machucados, não participaram da atividade. A escalação inicial foi a seguinte: Cássio; Ferrugem, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.
O São Bernardo começou o jogo adiantado, ameaçando em chutes de longe. Com Petros e Jadson no comando do meio-campo, o Timão não precisou de muito tempo para encontrar o caminho mais simples de chegar ao setor ofensivo: com liberdade pela direita, Ferrugem se deslocava ao ataque com frequência. À beira do campo, o técnico Mano Menezes passava orientações para a equipe, ajustando a marcação na saída de bola adversária.
Foi justamente em um contra-ataque de Ferrugem que o Corinthians chegou ao primeiro gol. O lateral sofreu falta dura do lado direito, próximo à área. Jadson cruzou para o meio da área, Gil subiu mais que a defesa adversária e desviou a bola para Cléber, também de cabeça, abrir o placar. Os jogadores do São Bernardo reclamaram muito de um suposto impedimento no lance.
Jadson mostrou que estava com o pé calibrado. Em jogada construída por Guerrero, o meia recebeu na entrada da área e encontrou Luciano, livre de marcação, ampliar o placar para o Corinthians. Mesmo com duas assistências, o camisa 10 ainda ouviu uma bronca do técnico Mano Menezes, pedindo para que ele não desse tantos espaços.
No intervalo, o comandante alvinegro trocou o time inteiro. O Corinthians voltou com a seguinte formação: Walter; Guilherme Andrade, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Ángel Romero. O estilo de jogo da equipe mudou, mas o domínio permaneceu semelhante à primeira etapa. E a bola parada continuou sendo uma arma poderosa.
Em escanteio pelo setor direito do ataque, Renato Augusto fez cruzamento preciso, e o zagueiro Felipe encontrou espaço para cabecear no canto direito, sem chances para o goleiro do São Bernardo. As chances se ampliaram em relação à etapa inicial: Ángel Romero até arriscou uma bicicleta da entrada da área, e Malcom forçou difícil defesa, em chute forte de longe. Apesar da tentativa de lance de efeito, o paraguaio teve atuação apagada.
Mano ainda sacou o volante Guilherme para a entrada do jovem lateral Guilherme Arana, mas quem fez a “pintura” do dia foi Felipe: após dividir bola dentro da área, ele deixou um zagueiro e o goleiro no chão para fechar a goleada alvinegra, recebendo aplausos dos companheiros. O Bernô descontou no fim, com Bruno.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
4605 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas