Jogadores, comissão técnica e dirigentes da seleção do Irã foram ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira para se despedir dos funcionários do Corinthians, com os quais conviveram por 24 dias durante a Copa do Mundo. Eliminada na primeira fase, a equipe volta a Teerã, capital do país, ainda nesta noite. O gerente de futebol Edu Gaspar foi presenteado com uma camisa da equipe iraniana, e o técnico Carlos Queiroz também recebeu um uniforme do Timão antes de deixar o Brasil.
Em foto postada no Instagram na manhã desta quinta, Edu exaltou o respeito dos asiáticos no tempo em que permaneceram concentrados no CT do Corinthians. A equipe volta ao Irã após conquistar apenas um ponto na fase de grupos da Copa do Mundo: empate sem gols com a Nigéria, e derrotas por 1 a 0 para a Argentina e 3 a 1 para a Bósnia.
– Muito bonito o detalhe da seleção Iraniana com os nosso funcionários... Depois da eliminação, os executivos, treinador Carlos Queiroz e os atletas voltaram ao nosso CT Joaquim Grava apenas para agradecer e se despedir de cada um de nós! Obrigado pela experiência proporcionada! – escreveu o dirigente.
Edu foi o principal responsável por negociar o aluguel do centro de treinamento para seleção iraniana. Conhecido de Carlos Queiroz desde a época em que jogava no Arsenal, da Inglaterra, o gerente de futebol do Corinthians aprovou o tratamento dado pelos asiáticos desde o início das conversas, ainda no segundo semestre do ano passado. Esta foi a quarta participação do Irã na história da Copa do Mundo.