Os jogadores do Corinthians tiveram só um período de treinos nesta terça-feira, na parte da manhã. Mas, diante do esforço físico e da cobrança da comissão técnica, não dá para se referir ao único treino do dia como "só um". No campo desde às 9h30, o elenco fez atividades de aquecimento e, na sequência, de fundamentos.
Com Sidnei Lobo no comando, o grupo foi dividido em duplas e treinou passes de primeira com os dois pés e cabeceio.A cada jogada mal feita, o auxiliar gritava e pedia mais empenho. Luciano, após seguidos erros, foi um dos que ouviu bronca.
- Não faz de qualquer jeito! - gritou Sidnei, em certo momento, para todos.
Nas sequência, o grupo foi separado para trabalhos com limites de toques. Com o auxiliar Sylvinho, um treino de ataque contra defesa com chutes a gol - Cássio e Walter também participaram. Já com Fábio Carille, os corintianos fizeram uma atividade de posse de bola em campo reduzido, sem goleiros.
Por fim, com maior influência do técnico Mano Menezes, os jogadores de linha foram divididos em dois grupos de 14. No time em que Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes alternavam na meta atuaram: Ferrugem, Felipe, Gil e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Guilherme, Elias, Guilherme Arana, Zé Paulo, Danilo, Jadson, Ángel Romero, Paulinho e Romarinho.
Já no time em que Walter e Matheus Caldeira alternavam no gol jogaram: Fagner, Wanderson, Cleber, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Jocinei, Ralf, Luis Ramírez, Renato Augusto, Luciano, Guerrero e Malcom.
Após 30 minutos de atividade, a equipe dos peruanos Cachito e Guerrero saiu vencedora por 2 a 0, com gols da dupla.
No período da tarde, os jogadores ganharão um merecido descanso. Em Extrema desde o dia 16 - com apenas uma folga recebida entre sábado e domingo -, o Timão deixará a cidade no Sul de Minas Gerais na quinta-feira à tarde.