23/6/2014 19:03

Valdivia "esquece" Palmeiras e agradece carinho em arena corintiana

Idolatrado e questionado entre os torcedores do Palmeiras, Valdivia jogou pela primeira vez nesta segunda-feira no campo do Corinthians, mas garante que nem pensou na rivalidade entre os clubes. Embora tenha sido xingado ao longo da derrota para a Holanda, mesmo quando ainda estava no banco, o meia até agradeceu por ter ouvido seu nome pedido pela maioria chilena no estádio.
“Foi legal”, disse o camisa 10, passando a falar também em nome de toda a seleção para aplaudir a torcida. “Agradeço muito o apoio e o carinho, a torcida que ganhamos a cada jogo. Espero que, no próximo jogo, em Belo Horizonte, possamos nos sentir de novo em casa”, completou, ciente de que, possivelmente, enfrentará o Brasil nas oitavas de final, no sábado.

Apesar do carinho citado, Valdivia foi diversas vezes chamado de “viado” nesta tarde. Mas preferiu evitar polêmica após ser questionado se recebeu mais incentivo ou xingamentos. “Não sei”, respondeu.

Estrear no recém-inaugurado estádio do principal rival do seu clube também não foi algo que pesou, segundo o jogador. “Nem pensei nisso. Hoje estou defendendo a camisa do Chile, do meu país. Depois da Copa, penso na rivalidade”, afirmou.
Essa foi a sua postura sobre qualquer assunto envolvendo o Verdão, clube que desfalcou diversas vezes nos últimos quatro anos, mas que acabou o colocando de volta na seleção e, assim, lhe deu a chance de disputar sua segunda Copa do Mundo na carreira.

“Depois da Copa, falo do Palmeiras. Agora, estou no Chile”, disse, apontando para o símbolo da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile que tem no lado esquerdo do peito do seu uniforme. Na semana passada, porém, ele chegou a pedir que o técnico Marcelo Bielsa o leve para o Olympique de Marselha, na França, e acertou com o empresário Wagner Ribeiro antes de iniciar os treinos para a Copa do Mundo.

Nesta segunda-feira, sorrindo, Valdivia também evitou repetir as críticas que o técnico de sua seleção, Jorge Sampaoli, fez ao gramado de Itaquera na véspera do jogo. “A gente já chegou em muitos estádios com grama ruim e o resultado de hoje não foi por isso”, desconversou, elogiando, contudo, a organização do Mundial como um todo.

“Temos acompanhado todos os jogos, não muito o que acontece fora. Para mim, a Copa está sendo nota 10, excelente. Cada vez que saímos do aeroporto ou vamos para a cidade em que jogaremos, não encontramos problema nenhum, nem trânsito. Não sei o que acontece fora o que é nosso ambiente, que é hotel, estádio e aeroporto. O que posso falar é que tem sido nota 10”, aprovou.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









4017 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade