20/6/2014 15:55

Corinthiano, Jorge Luis Pinto classifica a Costa Rica para a segunda fase da Copa do Mundo

Formada por mais de 30 milhões de loucos, a Fiel Torcida está espalhada pelos quatro cantos do mundo. Na Copa do Mundo FIFA 2014, sendo realizada no Brasil, um corinthiano em especial veio para o país para fazer história. O colombiano Jorge Luis Pinto, treinador da Costa Rica e declarado torcedor alvinegro, classificou seu time para as oitavas de final do maior torneio do planeta.

Jorge Luis veio a São Paulo no fim da década de 70 estudar esportes na USP (Universidade de São Paulo). Foi então que conheceu o Corinthians e virou mais um do bando de loucos. O treinador inclusive esteve na decisão do Paulistão de 1977, quando o Timão quebrou um jejum de quase 23 anos sem títulos e tem como ídolo o ex-atacante Palhinha, que participou da partida.

Na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Jorge Luis Pinto teve no seu grupo três seleções campeãs mundiais, Uruguai, Itália e Inglaterra. Surpreendentemente, seus comandados venceram as duas primeiras partidas e já estão classificadas antecipadamente para a segunda fase da competição. O nome de mais um corinthiano já está na história, basta saber onde ela irá acabar.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico









3885 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade