20/6/2014 13:15
Há 15 anos, Timão conquistava o 23º título do Campeonato Paulista
Edilson brinca com a bola na conquista do 23º título paulista
Nesta sexta-feira (20), completam exatos 15 anos da conquista do 23º Campeonato Paulista do Corinthians. No ano de 1999, o Timão empatava com o Palmeiras e confirmava o título após atropelar todos os seus adversários. O confronto ficou marcado por uma brincadeira de Edilson, que não deixou o jogo acabar.
Em menos de um mês, o Alvinegro havia batido os maiores rivais, sempre com boas diferenças. Após golear o Santos por 5 a 1 e o São Paulo por 4 a 0, o Corinthians bateu o Palmeiras por 3 a 0 no jogo de ida da decisão e podia até ser derrotado que sairia com a taça. Mesmo assim, o time comandado por Oswaldo de Oliveira, que viria a ser campeão mundial poucos meses depois, abriu o placar com gol de Marcelinho Carioca, aos 34 min. Mas a diferença não durou muito. Em cinco minutos, Evair fez dois gols e ameaçou a conquista corinthiana.
O segundo tempo foi quente, e o Palmeiras, que já tinha Cléber expulso na primeira etapa, continuava entrando forte. Aos 28 min, Edilson fez o segundo gol alvinegro e deixou o Timão em ótima situação. Três minutos depois, viria o momento marcante da partida. Edilson começou a fazer as inesquecíveis embaixadinhas no meio do campo e irritou os adversários que o agrediram, começando uma briga em campo. O árbitro Oscar Roberto Godói encerrou a partida e a festa corinthiana começou no gramado.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Campeonato Paulista 1999.
Corinthians: Maurício, Índio, Gamarra, Nenê e Sylvinho; Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho; Edilson e Fernando Baiano (Dinei).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Marcelinho 34', Evair 36' e 39' do 1º Tempo. Edilson 28' do 2º Tempo.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
3816 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas