20/6/2014 12:28

Mestre no assunto, Marcelinho comenta extinção dos batedores de falta

Mestre no assunto, Marcelinho comenta extinção dos batedores de falta
Quem acompanhou as pelejas no Brasil nas décadas de 90 e 2000 se acostumou a ver Marcelinho Carioca marcar muitos gols de falta e correr girando os braços para trás ao comemorar cada tento. O torcedor corintiano, especificamente, lembra com carinho do canto “Uh, Marcelinho”, que era exaltado nos estádios assim que os árbitros apitavam uma infração a favor do Timão, já com a ‘certeza’ que o ex-meia marcaria mais um.

Com o passar dos anos, o Brasil já não encontra mais tantos batedores de falta com a precisão de um Marcelinho Carioca, como confirma o próprio jogador.

“Na década de 70, mais em 80, começou a aparecer grandes jogadores como Ailton Lira, que jogou pelo Santos, Dicá, pela Ponte Preta, Zenon, pelo Guarani, Neto pelo Corinthians, a gente (Marcelinho) pelo Corinthians e um pouquinho pelo Flamengo, o Djalma pelo Palmeiras, o Petkovic...não é nem questão e treinamento, os anos vão se passando e vão criando novas dificuldades”, comentou o ex-atleta, citando alguns ex-batedores de falta e, ao mesmo tempo, tentando encontrar o motivo para a queda de rendimento dos jogadores neste quesito.

“Os 9m15 já vão virar 7m15, o goleiro começa a inverter a barreira, a barreira começa a saltar, por mais que você treine, as dificuldades vão aumentando, o goleiro já não sai porque sabe que a bola pode ir no canto dele”, explicou.

Mesmo tentando defender os atuais jogadores responsáveis pelas cobranças de falta, Marcelinho Carioca não esconde sua decepção e admite que atualmente são raros os grandes batedores.

“A qualidade técnica com certeza está escassa, mas a dificuldade aumentou bem mais. Mas claro, antigamente, se você rodasse o Brasil e até as seleções, você encontrava um grande batedor de falta, era repleto, hoje está difícil de achar”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico









4221 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade