20/6/2014 10:56
Mano "entrevista" Romero, e Timão tenta acabar com timidez do paraguaio
reparador físico diz que comissão técnica já traçou um perfil do reforço
Ángel Romero passou por um batalhão de perguntas em Extrema, no sul de Minas Gerais. Mas elas não foram feitas por jornalistas, já que a apresentação oficial do paraguaio será feita apenas em São Paulo, no CT Dr. Joaquim Grava, ainda sem data definida. O entrevistador foi Mano Menezes e os seus companheiros de comissão técnica.
- Conversamos bastante com ele: "Como você treinava? Depois de jogar no domingo, o que fazia na segunda-feira? E na quinta?". A partir das respostas, tivemos noção da linha de trabalho com ele - conta o preparador físico Eduardo Silva.
Contratado do Cerro Porteño, do Paraguai, por US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões), o atacante de 21 anos assinou por cinco anos e chegou praticamente no mesmo patamar físico dos companheiros. A preocupação, agora, é em deixá-lo mais solto e entrosado com os companheiros de equipe.
- Trabalhei com paraguaios e sei o que pensam, mas tem a questão cultural. Ele está sozinho, é novo, acanhado, tem vergonha de falar. Ele não pode ter vergonha de falar que está com dores, que está cansado. Falamos isso para ele - disse o preparador físico.
A conversa de Mano com o atleta, porém, foi além das questões físicas e táticas. O treinador tentou explicar para o garoto a responsabilidade de atuar no Timão e a repercussão de tudo o que ocorre no clube.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
4695 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas