L!Net flagra bola no meio do lago. Ninguém foi tirar... (Foto: Gabriel Carneiro)
Os jogadores do Corinthians estão vivendo uma rotina diferente do convencional nos últimos dias, e seguirão no "retiro" da cidade mineira de Extrema pelo menos até a próxima quinta-feira. Sem poder treinar no CT Joaquim Grava, em uso pelos jogadores da seleção do Irã na Copa do Mundo, o Timão escolheu a cidade 110 km distante da capital paulista para seu período de treinos. E é na tranquilidade do Hotel Fazenda Amoreiras, afastado até mesmo do centro da cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, que o time vive um dia a dia de absoluta tranquilidade.
Nesta quarta-feira, por exemplo, os goleiros resolveram se aventurar. Após o exigente treino físico comandado pelo preparador Mauri Lima, os cinco jogadores saíram para uma corrida em torno do campo do hotel, e acabaram encontrando uma trilha de caminhadas morro abaixo. O local, que possuía uma cachoeira, foi o cenário para o exercício dos jogadores longe dos olhos de Mauri, que andou por toda a imediação do campo procurando Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Julio César e Matheus Caldeira. O paradeiro dos goleiros foi identificado pelo preparador às custas de muita observação.
Logo após a corrida, Cássio foi escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva, mas a conversa com os jornalistas só começou quando a janela do salão de convenções do hotel foi fechada. O motivo? Um grupo de galinhas d'angola cacarejava praticamente ao lado do local onde o goleiro falaria, impedindo as câmeras e gravadores de captar o som. Problema resolvido? Que nada! As aves ficaram o tempo todo postadas na janela, e praticamente cercaram Cássio na saída da sala de imprensa improvisada.
- É diferente treinar em um local como esses, fazia tempo que eu não tinha uma pré-temporada afastado, no meio do mato. Mas é legal, o ambiente transmite bastante tranquilidade. Dei uma corrida, tem uma cachoeirazinha lá na frente. Está sendo legal esse início de trabalho - afirmou o goleiro titular da meta corintiana.
Além das galinhas d'angola, outra preocupação do Corinthians neste período de treinos será a pontaria. Logo ao lado do campo principal do hotel-fazenda, há um lago, e uma das bolas chutadas durante o treino físico desta quarta-feira foi parar lá. Nenhum profissional do Corinthians notou o paradeiro da bola, e só depois é que foram buscar o objeto perdido.
Entre histórias misteriosas, como a do animal que teria atacado um profissional do departamento de futebol durante a noite de terça-feira e virou piada para a delegação, e outras tantas divertidas, o Corinthians segue sua rotina em Extrema.
Os cinco goleiros do elenco (Walter, Danilo, Matheus, Cássio e Julio) durante a caminhada (Foto: Gabriel Carneiro)