O Corinthians foi a campo pela primeira vez desde a paralisação do Campeonato Brasileiro, no segundo dia de treinos em Extrema, cidade localizada no sul de Minas Gerais, onde a equipe fará uma preparação até o dia 26.
Comandados pelo preparador físico Eduardo Silva, os jogadores foram a campo às 9h30 e realizaram atividades funcionais de alongamento, arranques presos em elástico e roda de bobinho com limites de toque na bola até às 11h.
Dos 33 jogadores alojados no Hotel Fazenda das Amoreiras, só dois não participaram da atividade e ficaram sentados ao lado do técnico Mano Menezes em uma tenda instalada para protegê-los do sol. Guilherme Arana, lateral-esquerdo de 17 anos, se apresentou com uma forte gripe, enquanto o atacante Malcom, da mesma idade, se recupera de uma cirurgia de retirada das amígdalas.
Enquanto os jogadores de linha trabalharam em uma parte do campo, os goleiros Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Julio Cesar e Matheus Caldeira fizeram um treino específico com o preparador Mauri Lima. Na sequência, encararam uma corrida de 15 minutos em um bosque dentro das dependências do hotel.
Na parte da tarde, o elenco fará um novo trabalho no campo, esse fechado para a imprensa. Anderson Martins, que dividirá o quarto com Ángel Romero, ainda não se junto ao grupo. O zagueiro de 26 anos deve ser liberado para assinar nos próximos dias.