17/6/2014 18:30
Petros exalta natureza e tempero de Minas, onde viveu por dois anos
Jogador defendeu o Boa Esporte, de Varginha, entre 2012 e 2013, cidade que está a 200 quilômetros de Extrema, local adotado pelo Corinthians para período de treinos
Ex-jogador do Boa Esporte, Petros se sente em casa no Sul de Minas Gerais (Foto: Marcelo Braga)
Baiano de nascimento, Petros matou as saudades da família, em Juazeiro, e das praias de Salvador durante os 15 dias que o Corinthians teve de folga. De volta ao trabalho desde segunda-feira, porém, o meio-campista agora curte a paz e a tranquilidade de Extrema, no Sul de Minas Gerais, região que adotou como lar há dois anos.
- É um prazer estar aqui no Sul de Minas novamente. É um lugar que me acolheu muito bem e em dois anos tive projeção para o futebol nacional. Tenho muitos amigos aqui. As pessoas que mais me ligam são de Varginha - disse o jogador, sobre a cidade que está a 200 km de Extrema.
Em Varginha, Petros atuou pelo Boa Esporte entre 2012 e 2013. Ao todo, o meia fez 81 jogos pelo clube mineiro - 56 como titular - com quatro gols marcados. De lá, foi contratado pelo Penapolense, fez um ótimo Campeonato Paulista e acabou no Corinthians. Ele mantém contato com os dirigentes mineiros.
– A comida daqui é muito boa, o tempero é parecido com o do Nordeste. Não tive nenhum tipo de dificuldade de adaptação, o povo é muito acolhedor. Em poucos lugares fui tão bem recebido. Meus companheiros vão gostar daqui. É muito bonito, muito tranquilo e é cheio de natureza. Para quem gosta de descansar, é muito bom – destacou.
O descanso dos jogadores, porém, será intercalado com muito trabalho. De terça a quinta-feira, farão trabalhos em dois períodos. Neste primeiro dia, as atividades foram todas em uma academia no centro da cidade.
VEJA TAMBÉM
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
- REFORÇO DE PESO! Corinthians sonda a contratação de atacante argentino
- DISPUTA PESADA! Corinthians disputa contratação de destaque da Série B com Flamengo e Palmeiras
4002 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas