16/6/2014 13:06
Xico Sá diz que invasão argentina na Copa perde para a corintiana de 76
Colunista afirma que vizinhos lotam o bairro de Copacabana, sem medo de encarar a rivalidade com torcedores brasileiros
Morador de Copacabana, o colunista Xico Sá, da "Folha de S. Paulo", tem visto uma grande quantidade de argentinos no bairro que é cartão postal do Rio de Janeiro. O consulado do país calcula que cerca de 80 mil "hermanos" vieram à Cidade Maravilhosa para acompanhar a estreia de sua seleção na Copa do Mundo, com vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia, no Maracanã.
Sá defende, no entanto, que a invasão de torcedores do Corinthians, em 1976, para ver a semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano, contra o Fluminense, foi maior.
- É uma invasão total, mas ainda perde para a invasão corintiana de 1976. Perde feio, precisa vir muitos mais argentinos para empatar. Devem conseguir empatar no jogo de Porto Alegre - disse.
Xico Sá acredita que o número de argentinos deverá ser ainda maior em Porto Alegre, onde a seleção argentina enfrenta a Nigéria, no dia 25, no duelo válido pela terceira rodada do Grupo F, no estádio Beira-Rio. A equipe do técnico Alejandro Sabella encara antes o Irã, no Mineirão, no próximo sábado.
O colunista destacou que os argentinos chegaram ao Rio no clima de rivalidade, sem medo da torcida dos brasileiros contra sua seleção.
- São abusados, fazem provocações o tempo todo. Ficam naquele diálogo de torcedores. Não se amedrontam. Estão dispostos a aturar a gozação.
VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
4299 visitas - Fonte: SporTV.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas