13/6/2014 15:39
Esposa lembra que Paulinho quase desistiu do futebol na Polônia
Namorada desde os tempos de escola, Bárbara Cartaxo diz que carreira do jogador foi "salva" pelo Bragantino, depois de período conturbado na Europa
Titular no meio-campo da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo diante da Croácia, na Arena Corinthians, Paulinho quase desistiu de jogar futebol há alguns anos atrás. Quem conta a história no quadro "Aliança" é Bárbara Cartaxo, esposa do jogador, que acompanhou a trajetória do atleta desde os tempos da escola, quando aconteceu o primeiro beijo do casal.
- Lá na Polônia ele não via perspectiva porque o técnico já tinha dito falado que ele não iria firmar no time. Era difícil ele chegar em casa e falar assim: "não, eu não quero mais porque eu tentei na Lituânia, vim para cá, tentei aqui e eu hoje eu tenho uma filha, tenho que dar um futuro para minha filha". Querendo ou não eu estava com 5 meses de gravidez - disse Bárbara lembrando do período em que Paulinho jogou no Lodz (2007/2008) e Vilnius, da Lituânia, entre 2006 e 2007.
Depois da fase mais pesada na vida do casal, Bárbara contou que a carreira de Paulinho foi "salva" graças ao interesse do Bragantino, clube de Bragança Paulista, interior de São Paulo, que contou com o jogador em 2009 e 2010. Ela diz que a passagem para o Corinthians foi o grande salto na carreira do atleta e lembra da emoção do marido ao saber da primeira convocação.
- Do nada, o empresário dele ligou e falou "Olha, vem aqui que a gente tem que ter uma reunião". E quando a gente chegou, ele falou "O Bragantino quer e a gente está indo para o Brasil". Ele foi para o Bragantino e nós nos mudamos para Bragança Paulista. Lá, ele foi o primeiro jogador a fazer gol no campeonato paulista e o segundo jogo era contra o Corinthians e ele fez outro gol.
Acabou que o Corinthians veio atrás para contratá-lo. Era inacreditável. O jogo que ele estreou foi contra o Flamengo, na Libertadores. Depois de um tempo, o Paulinho veio até mim chorando e dizendo que foi convocado - lembrou a esposa do jogador do Tottenham (Inglaterra).
Pode ser que não exista contos de fadas, mas para Bárbara Cartaxo, paulinho é mais do que um príncipe e o final sempre será feliz se estiver ao seu lado o jogador.
- Ele é um grande pai, um grande amigo e um grande companheiro. Eu, sem ele, não seria nada porque ele é a minha metade - comentou.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
54729 visitas - Fonte: SPORTV
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas