Ferrugem é uma das figurinhas do álbum fictício que o Corinthians lançou nas redes sociais em homenagem à Copa do Mundo, com caricaturas dos seus jogadores, mas ainda não estreou pelo clube.
Contratado pelo clube no início de abril, o lateral-direito de 26 anos foi relacionado para alguns partidas no Campeonato Brasileiro, mas acabou não sendo uma das opções escolhidas para entrar:
- Quando se está num clube do tamanho do Corinthians, você tem que estar preparado sempre. Estou sempre treinando e fazendo o máximo para evoluir. O que o Mano me pedir eu vou fazer, pois quero ajudar o Corinthians a ser campeão. É um sonho - afirmou ele, sobre a ansiedade.
Principal opção para a vaga que hoje pertence a Fagner, o atleta nascido em São Matheus, no Espírito Santo, atuou por bastante tempo como volante na Ponte Preta. Durante os treinos, porém, ainda tenta aprimorar suas características defensivas.
- Isso (ter jogado como volante) me ajuda no aspecto ofensivo, mas desde que cheguei estou trabalhando forte para evoluir na parte defensiva. É um trabalho diário para a evolução - diz.
Sobre a figurinha, ele afirma ter aprovado a brincadeira:
- Achei demais a figurinha! Ficou muito boa, mas eu sou mais bonito pessoalmente (risos) - garante.
O Timão volta aos treinos no dia 16, quando inicia intertemporada em Extrema, no interior de Minas Gerais.