A estreia da Seleção Brasileira, na quinta-feira, na Arena Corinthians, vai ser motivo de muita alegria para a Família Scolari, em especial para três jogadores.
Os ex-corintianos Willian, Paulinho e Jô, se destacaram no cenário do futebol atuando no alvinegro, dono do palco da abertura da Copa. Para eles, a alegria de poder atuar no estádio do Timão tornou-se motivo de muito orgulho.
- Eu nasci no Corinthians, fiquei muito tempo por lá, e agora vou retornar ao local onde tive muitas alegrias também e boas lembranças - disse o meia Willian.
Jô tem seu nome escrito na história do Corinthians até hoje. Foi o atleta mais novo a atuar na equipe profissional do clube, em 2003, quando tinha apenas 16 anos e 111 dias. A partida foi contra o Guarani, válida pelo Campeonato Brasileiro, e o Timão venceu por 1 a 0, gol de Abuda, outro jovem.
- É uma felicidade muito grande porque foi o clube que me lançou no futebol e é uma alegria mais ainda estrear numa Copa do Mundo no estádio do time do meu coração. Sentimento único, realmente - declarou o agora atacante do Atlético-MG.
Já o volante Paulinho, embora não tenha iniciado a carreira no alvinegro, fez história, marcou gols importantes na conquista da Libertadores e teve papel fundamental na equipe campeã do Mundo.
- Vai ser uma honra jogar na casa do Corinthians, um lugar que tive muitas alegrias e conquistei grandes títulos - afirmou o volante titular do Brasil.
A Seleção chega hoje a São Paulo e, amanhã, fará um treino na Arena Corinthians para o reconhecimento do gramado. A estreia na Copa, contra a Croácia, será na quinta-feira, às 17h.
Por Raony Coronado