10/6/2014 13:42
[COPA 2014]Na segunda chance, Ramires lembra lição de 2010: "Não quero ficar fora"
No Mundial da África do Sul, volante estava suspenso na derrota para a Holanda, por levar cartão amarelo em falta desnecessária no meio-campo, diante do Chile
Às vésperas de sua segunda Copa do Mundo, Ramires volta no tempo. O ano é 2010, e a lembrança é amarga. Nas oitavas de final do Mundial da África do Sul, contra o Chile, recebeu um cartão amarelo por uma falta no meio do campo. Era o segundo na competição e o deixaria fora das quartas, contra a Holanda. Derrotada por 2 a 1, a seleção brasileira voltou para casa. Ramires viu aquela eliminação fora do campo e sofreu por não poder jogar.
– Na Copa de 2010, o ambiente era ótimo. Pelo menos para mim. Sendo o mais novo, primeira Copa, jogadores experientes, tudo era maravilhoso. Não tenho do que me queixar. Nesse jogo senti bastante o fato de ter ficado fora, você vai para a competição, quer estar à disposição do treinador. Acabei levando o segundo amarelo, senti bastante pelo fato de o Brasil estar jogando muito bem no primeiro tempo e eu achei sinceramente, de coração, que sairíamos com uma ótima vitória, pelo que o time havia jogado.
Futebol é isso, dá voltas. Para essa Copa, tiro de lição que aquela falta no meio-campo me tirou do jogo. Para essa, não farei. Não quero ficar fora de nenhum jogo – disse, em entrevista coletiva na Granja Comary nesta terça-feira.
Depois daquela Copa, Ramires deixou o Benfica, de Portugal, e partiu para o Chelsea, da Inglaterra. Hoje, é titular e destaque da equipe de José Mourinho. Com Felipão, ainda é reserva, mas está forte na briga por um lugar entre os titulares. Na última Liga dos Campeões, foi um dos líderes em roubadas de bola. A versatilidade também é um ponto forte já destacado por Scolari.
- Na função que tenho de desempenhar no clube, foi importante ter bons números na Liga dos Campeões. Para mim, como volante, fico muito orgulhoso de ter esse desempenho, ser o segundo maior roubador de bolas. Isso foi o trabalho no Chelsea, na Seleção é um outro trabalho, vou procurar fazer o melhor para que possa repetir os bons números aqui.
A Seleção inicia a caminhada na Copa do Mundo nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, contra a Croácia, às 17h (horário de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! Augusto Melo confirma a permanência de craque no Corinthians
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
4182 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas