10/6/2014 07:39
Corinthians cria "Dia da Consciência Alvinegra" em combate ao racismo
Divulgação oficial ocorre na terça-feira, com lançamento de coleção de roupas especiais em alusão ao tema
O departamento de marketing do Corinthians lança, nesta terça-feira, o chamado "Dia da Consciência Alvinegra", visando o combate ao racismo no futebol. Para marcar o lançamento da campanha, também será divulgada a nova coleção de roupas do time, com a linha "É Preto no Branco", com estampas alusivas ao racismo.
- Como a questão do combate ao racismo infelizmente voltou com força ao mundo do futebol nestes últimos meses, o Corinthians não poderia deixar de fazer sua parte no combate a esta questão social. Achamos importante soltar esta campanha na véspera da Copa do Mundo para mostrar a todos que, apesar da festa, o futebol também pode e deve cumprir um papel de formador de opinião na sociedade - explicou Alexandre Ferreira, gerente de marketing do clube.
A previsão é de que as novas peças de roupas cheguem às lojas "Poderoso Timão" ainda neste mês. De acordo com o departamento de marketing alvinegro, parte da renda arrecadada com os produtos da nova coleção será destinada aos projetos de responsabilidade social do clube.
VEJA TAMBÉM
- Veja os bastidores da possível saída de Willian! Jogador é dono do maior salário do clube, mas marcou apenas uma vez em 36 jogos na temporada
- Medalhões do Corinthians se incomodam com a exposição excessiva de VP em relação aos jogadores durante coletivas de imprensa
- Cássio mantem a cabeça erguida após eliminação: "Não temos tempo para lamentar, continuamos com os pés no chão"
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

4194 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas