Enquanto alguns jogadores chegam, outros vão embora do Corinthians. Sem espaço, o goleiro Júlio Cesar deverá deixar o clube em breve. O contrato do arqueiro vai até o final deste ano e, pouco aproveitado no elenco, ele deverá se transferir para outro time.
- Ainda não tem nada certo, mas quero jogar, ter oportunidade - declarou.
Júlio chegou até ser o primeiro goleiro na equipe alvinegra. No entanto, a má fase e as constantes falhas fizeram com que ele perdesse espaço. Na era Tite, ele foi pouco lembrado e Cássio ganhou preferência absoluta, tanto do treinador como da torcida.
Hoje, com Mano Menezes no comando, Júlio é apenas o terceiro goleiro, atrás também do jovem Walter, que tem boas atuações debaixo das traves.
Revelado nas categorias de base do Timão, Júlio Cesar tem um currículo invejável. São nove títulos carreira, os quais o tornam o maior vencedor da história do clube: Paulistão (2009 e 2013), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2005 e 2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Além destes, fez parte das conquistas da Copa São Paulo de Futebol Junior (2004 e 2005).
Um dos momentos marcantes do goleiro pelo Corinthians foi na conquista do Brasileirão em 2011, quando quebrou o dedo durante uma partida contra o Botafogo, mas mesmo assim permaneceu em campo para ajudar a equipe a conquistar o triunfo.
Por Raony Coronado