8/6/2014 10:04
Jornal: empresa ligada a Roman Abramovich compra parte do Mallorca
Dono do Chelsea seria nova dona de 55% de ações do clube, que lutou contra o rebaixamento na segunda divisão espanhola nesta temporada
Bilionário e famoso no mundo do futebol por ter mudado a história do Chelsea, Roman Abramovich deve ampliar seu império para mais um país, a Espanha. De acordo com o jornal "El Mundo", uma empresa do russo teria chegado a um acordo com os conselheiros do Mallorca e seria a nova dona de 55% das ações da equipe espanhola a partir do dia 1º de julho.
Este seria o terceiro clube de futebol no qual Abramovich investiria parte de sua fortuna, avaliada em cerca de US$ 10,2 bilhões (R$ 22,9 bilhões). Além do Chelsea - onde investe maior capital -, o bilionário também tem controle indireto sobre o CSKA Moscou e o Vitesse, da Holanda. Na Espanha, a participação do bilionário também não seria direta e se daria através do empréstimo de jovens talentos do Chelsea.
A publicação afirma que o novo projeto já teria até mesmo um escolhido para conduzir o futebol do clube: Dudu Aouate, goleiro que encerrou sua carreira no último sábado, após empate sem gols com o Córdoba, que garantiu a permanência do Mallorca na segunda divisão da Espanha - o clube encerrou o torneio na 17ª colocação.
Corinthians é citado para parceria
A reportagem do "El Mundo" diz, ainda, que Abramovich está pensando em novos parceiros para o Chelsea em outros países. Além do Hapoel Tel Aviv, de Israel, e do Hibernian, da Escócia, o Corinthians seria a opção no Brasil e também poderia receber atletas cedidos pelos Blues no futuro.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
8955 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas