7/6/2014 14:00
No CT do Corinthians, Irã treina para último teste antes da estreia na Copa
Equipe comandada pelo português Carlos Queiroz faz treino final para disputar amistoso contra Trinidad e Tobago neste domingo, no CT Joaquim Grava
A seleção do Irã fez neste sábado, no CT Joaquim Grava, o último treino antes do amistoso contra Trinidad e Tobago, marcado para a tarde deste domingo, no mesmo local. O técnico Carlos Queiroz comandou um trabalho coletivo, fechado à imprensa – apenas os minutos iniciais, de trabalhos físicos, puderam ser registrados. O confronto com o time da América Central será o teste final da equipe, que estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, no dia 16, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O treinador português escolheu Trinidad como adversário, segundo ele, pelo fato de ser uma seleção semelhante ao adversário da primeira rodada. Na última quarta-feira, a equipe centro-americana – que também fez um trabalho no CT corintiano nesta sexta – foi derrotada por 3 a 0 pela Argentina, em Buenos Aires.
– Vamos testar uma equipe-base mais próxima daquilo que será no jogo inicial. Temos uns tópicos para resolver, ainda não está esclarecida a situação, mas será um ensaio para o jogo contra a Nigéria. O time de Trinidad foi escolhido com esse critério. É uma equipe com características muito próximas dos destaques da Nigéria – explicou Queiroz.
Ao contrário do que aconteceu durante toda a semana, o Irã não trabalhará em dois períodos neste sábado. Os jogadores foram poupados do treinamento na academia, e a atividade com bola foi a única do dia. Ainda não é possível prever a escalação dos asiáticos no confronto com Trinidad e Tobago, uma vez que os trabalhos específicos com titulares e reservas foram reservados, sem a presença de jornalistas.
A grande expectativa dos atletas é a segunda partida da fase de grupos, contra a Argentina, no dia 21, em Belo Horizonte. Nas entrevistas concedidas até aqui no Brasil, Carlos Queiroz explicou a necessidade de frear a ansiedade do elenco é essencial, já que o resultado da partida contra a Nigéria será fundamental para o destino da equipe na Copa. O Irã luta para conseguir a classificação inédita às oitavas de final – nas três participações até aqui (1978, 1998 e 2006), os asiáticos não passaram da primeira fase.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
3999 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas