A Arena Corinthians terá um último evento-teste antes da abertura da Copa do Mundo, marcada para a próxima quinta-feira (dia 12), com o jogo entre Brasil e Croácia. O teste será neste domingo, às 17h, fechado ao público, com um amistoso entre os times sub-17 e sub-20 do Corinthians.
O jogo servirá para a Fifa testar a operação logística: saída de hotel, acompanhamento policial das delegações, posicionamento de câmera... tudo o que envolve o evento - menos, é claro, a questão da torcida.
Já o setor Norte das arquibancadas provisórias não terá mesmo um grande teste com torcedores. A expectativa é que o local seja liberado nesta sexta-feira, pelo Corpo de Bombeiros. O setor Norte recebeu telas que "escondem" o interior das arquibancadas, mesma estratégia utilizada no setor Sul. Neste último, a Fast fez reparos após o jogo do Corinthians contra o Botafogo, no último domingo. A empresa detectou vazamentos de água em alguns banheiros e lanchonetes e consertou algumas das oito caixas d'água instaladas.
Vários homens do Corpo de Bombeiros estiveram nesta quinta-feira na Arena Corinthians, de acordo com a assessoria de imprensa da Fast Engenharia, empresa responsável pelas obras das arquibancadas provisórias. A vistoria final, porém, que deve liberar a estrutura para a abertura da Copa do Mundo, no dia 12, está prevista para acontecer apenas nesta sexta-feira pela manhã.
A previsão inicial de entrega das arquibancadas provisórias era no dia 30 de abril. No entanto, desde o acidente que vitimou o operário Fábio Hamilton da Cruz, em março, a Fast não fala mais em prazos. O Corinthians informou que vai retirar as estruturas provisórias logo depois da Copa do Mundo, num trabalho que vai levar cerca de dois meses.
Setor Norte da Arena Corinthians ganhou uma tela para esconder ferragens (Foto: Marcelo Braga)