Em evento fechado para jornalistas na tarde desta quarta-feira, o Comitê Organizador Local (COL) comandou uma simulação de toda a operação dos torcedores na chegada e saída da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Também nesta quarta, a Fifa começou a instalar as lojas oficiais e tendas de patrocinadores.
Toda a estrutura de entretenimento e compras ficará localizada no pátio de acesso ao setor Leste, em área situada após as catracas. Em outros palcos da Copa, a chamada "fanzone" vai ficar antes das catracas de entrada dos torcedores.
Dentro da Arena, a decoração temática da Copa está praticamente pronta, com banners da Mundial instalados em todos os setores. De acordo com o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, tudo estará pronto no dia 10.
- Tudo está dentro do cronograma. O centro de imprensa começa a funcionar no dia 6 (sexta-feira), e tudo fica pronto no dia 10. Os operários estão trabalhando praticamente 24 horas por dia - explicou Paes.
Outro foco da operação desta quarta foi a equipe de voluntários, que atuou desde a indicação da saída da estação Corinthians-Itaquera do metrô até a sinalização de setores e assentos. Na Copa, o estádio do Corinthians será chamado de Arena de São Paulo.
- O nome foi designado com concordância do próprio Corinthians em 2011. Quando passaram a chamar de Arena Corinthians, os ingressos já estavam impressos - afirmou Tiago Paes.
O setor com maior atraso é o de arquibancadas provisórias Norte, que vai passar por nova vistoria do Corpo de Bombeiros até a manhã de sexta.