4/6/2014 21:29
Manifestantes fecham avenida e marcham para estádio de abertura da Copa
Um grupo de manifestantes fechou uma das principais avenidas da zona leste de São Paulo nesta quarta-feira e seguia em direção à Arena Corinthians, sede da abertura da Copa do Mundo, no próximo dia 12.
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reuniu milhares de pessoas para o 4° Ato Copa Sem Povo, Tô na Rua de Novo!, em mais um protesto contra o despejo de moradores em função de obras do Mundial e os altos preços de aluguéis devido à especulação imobiliária.
"Não sairemos das ruas até que nossas reivindicações sejam atendidas", afirmou Guilherme Boulos, da coordenação do MTST, segundo o site do movimento.
O MTST reivindica mais recursos para transporte, saúde e educação, demandas que também motivaram os protestos de junho do ano passado em que milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades do país.
Os manifestantes fecharam a Radial Leste e caminhavam até a Arena Corinthians, que daqui a oito dias receberá a primeira partida da Copa, entre Brasil e Croácia.
No que pode atrapalhar ainda mais a movimentação na capital paulista, os funcionários do metrô anunciaram uma greve para quinta-feira.
O metrô e o trem são os transportes mais utilizados para chegar ao estádio paulista do Mundial e uma paralisação no dia da abertura poderia causar uma grande complicação aos torcedores.
As manifestações, que começaram há um ano durante a Copa das Confederações, são uma grande preocupação das autoridades do país e dos organizadores da Copa do Mundo.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
8064 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Esse governo do PT só vai deixar marcas negativas, não estavam preparados para serem governo. Antes de serem governo promoviam todos tumultos possíveis para desestabilizar o governo de FHC, agora vemos quem realmente se comportava com dignidade.