Enquanto a Fifa instala todas as estruturas necessárias para a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, a construtora responsável pelas arquibancadas provisórias da Arena Corinthians trabalha ininterruptamente para finalizá-las até sexta-feira. A Fast Engenharia vai entregar tudo pronto a seis dias do jogo entre Brasil e Croácia. Também na sexta, pela manhã, a expectativa é de que o laudo do Corpo de Bombeiros, enfim, libere todos os setores do estádio.
Nesta quarta-feira, enquanto jornalistas faziam um tour pela Arena guiado pelo Comitê Organizador Local (COL), funcionários da Fast finalizavam a instalação de escadas no setor Norte, que não foi utilizado no jogo entre Corinthians e Botafogo, no último domingo. Um representante da empresa detalhou o que falta ser realizado.
- Falta uma escada e o acabamento das pinturas. Os sistemas de hidrantes, comunicação visual e alarmes estão funcionando perfeitamente - disse o consultor Maurício Fogaça.
O setor Norte recebeu telas que "escondem" o interior das arquibancadas, mesma estratégia utilizada no setor Sul. Neste último, a Fast fez reparos após o jogo do Corinthians. A empresa detectou vazamentos de água em alguns banheiros e lanchonetes e consertou algumas das oito caixas d'água instaladas.
Arena Corinthians permanece em obras a oito dias da abertura da Copa (Foto: Marcos Ribolli)
O COL está confiante na liberação do setor mesmo a poucos dias da Copa. Tiago Paes, gerente geral de integração operacional, reiterou que a abertura da Copa do Mundo vai correr sem problemas.
- Em 10 de junho, tudo precisa e vai estar pronto. Dia 11 o estádio terá os treinamentos dos times, então tudo precisa estar 100% - alertou Paes.
Cada um dos dois setores de provisórias tem capacidade para 9.359 torcedores. Todos os testes de carga e vibração ocorreram na semana passada.
Arquibancadas provisórias ainda recebem ajustes (Foto: Diego Ribeiro)