ouco depois de o diretor de futebol paraguaio Dani Prieto confirmar à reportagem que o Cerro Porteño aceitou a proposta do Corinthians por Ángel Moreno, 21 anos, o atleta concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br por telefone nesta terça-feira. O jogador se disse ansioso, afirmou que se espelha em Ronaldo Fenômeno, promete "dar a vida em campo por essa camisa" e quer ver logo "a maior torcida do Brasil".
Atacante e destaque do Cerro no título invicto nacional na temporada passada, além de destaque da Copa Libertadores deste ano, "El Melli", como é conhecido por causa de seu irmão gêmeo Óscar, se espelha justamente em um ídolo do Corinthians: Ronaldo Fenômeno. O ex-camisa 9 alvinegro venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2009 pelo clube.
Ángel Romero vai defender o Corinthians por cinco anos, em negociação que envolve US$ 3 milhões (R$ 6,7 milhões), a serem pagos por meio de investidores. O Cerro Porteño enviou representantes para acertarem os últimos detalhes com os brasileiros na tarde desta quarta.
O time alvinegro ainda não confirma de forma oficial, pois aguarda os exames médicos e a assinatura de contrato, mas o esperado é que o atleta se apresente de forma no dia 16, quando a delegação volta das férias.
Confira, abaixo, como foi entrevista exclusiva com Ángel Romero:
Ángel e o irmão gêmeo Óscar Romero no Cerro Porteño
ESPN: Como se sente com o desfecho da negociação?
Ángel Romero: Estou muito feliz. Assim vou tentar aproveitar a oportunidade, pois tenho um time grande como o Corinthians interessado em mim. É um passo importante na carreira. Vou jogar no Brasil, um time muito bonito e respeitado no mundo todo. Um time que sempre briga pelas coisas grandes. O maior do Brasil e internacionalmente briga por títulos em todas as competições. O Corinthians é um time muito poderoso, o maior do Brasil, estou feliz demais.
ESPN: Já ouviu falar algo sobre a torcida do Corinthians?
Ángel Romero: É uma torcida incrível, muito bonita, a maior do Brasil. Sempre escutei falar que apoia nos momentos bons e ruins.
ESPN: O que pode dizer à torcida do Corinthians sobre você?
Ángel Romero: Vou dar a minha vida por essa camiseta e se confiarem em mim vou tentar agradecer em cada partida. Vou me entregar, não vou deixar bolas perdidas, estou no maior time do Brasil e por isso vou me doar em campo para colocar o Corinthians no topo, como campeão, que é o lugar dele.
ESPN: Como é seu estilo de jogo?
Ángel Romero: Gosto de jogar de atacante, não por fora, mas por todo o ataque. Tenho a referência que gosto de ficar no ataque, gosto de jogar pelos lados e também no centro. Não vou ter problemas quanto a isso.
ESPN: Quem é seu ídolo no futebol?
Ángel Romero: Desde que sou criança sempre tive admiração por um jogador só. Sempre me espelhei no futebol dele e sempre quis ser como ele. É o Ronaldo Fenômeno.
ESPN: Sabia que ele jogou no Corinthians?
Ángel Romero: E ele jogou no Corinthians, claro que sabia! Eu me lembro que eles jogaram aqui contra o Cerro Porteño. Eu estava no plantel, mas não entre os principais, fui para assistir o jogo. Não tive a oportunidade de falar com ele, estive na arquibancada, fiquei perto dele, foi demais. Sempre foi meu ídolo, jogar no clube que ele jogou é um sonho.
Nota da reportagem: na ocasião mencionada por Romero, Corinthians venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, pela Copa Libertadores 2010, no Defensores del Chaco, e Ronaldo marcou o gol da vitória.
ESPN: Mano Menezes, conhece?
Ángel Romero: Sei que era o treinador do Brasil, da seleção brasileira, tinha muita experiência com a seleção e isso é muito bom. Estou querendo chegar logo para falar com ele.
ESPN: E o idioma, acha que vai ter dificuldades?
Ángel Romero: O português vou aprender rápido. Estando no Brasil vou tentar aprender. Com os companheiros, nas ruas, assim se aprende muito. Tenho certeza que não será um problema.
ESPN: Para finalizar, o que sabe do futebol brasileiro atualmente?
Ángel Romero: Ultimamente estava assistindo sempre ao futebol brasileiro. E pela impressão que tenho em vida sei que existem grandes jogadores. O Corinthians está a três pontos do Cruzeiro, que é o líder do Campeonato Brasileiro. E pelo Cerro eu joguei contra eles pela Libertadores. Não sei todos os times, mas são times muito fortes. O Corinthians tem um plantel muito bom e certamente vai brigar pelo título até o fim. E quero ser campeão.